Porta-Retrato em MDF

Porta-Retrato em MDF

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPorta-Retrato em MDF

Todo mundo, hoje em dia, gosta de tirar foto, seja com o celular ou com câmera. É muito fácil tirar foto para revelar e guardar em casa ou mesmo postar nas redes sociais. Mas, nada melhor do que ter essas lembranças vivas dentro de casa com um porta-retrato em MDF, pois ele é responsável por decorar o ambiente e dar mais destaque para a sua foto e, uma boa dica para decorar, é usar o porta-retrato em MDF.

O porta-retrato em MDF é uma peça bonita e muito fácil de ser usada na decoração. Ele pode ajudar a compor os mais diversos ambiente e é responsável por deixar os espaços mais agradáveis e bonitos. Para saber um pouco mais sobre o porta-retrato em MDF e como investir na peça na decoração e deixar as suas fotos ainda mais bonitas, acompanhe as dicas que o Westwing preparou para você!

O material MDF

O Medium-Density Fiberboard, mais conhecido como MDF, é um material derivado da madeira. A tradução adequada para a língua portuguesa é “placa de fibra de madeira de média densidade”. O MDF é um material uniforme, plano e denso.

O MDF é fabricado a partir da aglutinação de fibras de madeira com resinas sintéticas e outros aditivos. A madeira é desfibrada, e estes são cozidos no vapor e pressão, se separando uniformemente. Posteriormente são ligados com resinas e passam por um processo de calor e prensagem que lhe dá o tamanho desejado. Foi fabricado pela primeira vez no início dos anos 60, nos Estados Unidos.

Em meados da década de 1970, chegou à Europa, quando passou a ser produzido na antiga República Democrática Alemã e, posteriormente (1977), foi introduzido na Europa Ocidental através da Espanha. No Brasil, a primeira indústria iniciou sua produção no segundo semestre de 1994.

O MDF possui consistência e algumas características mecânicas que se aproximam às da cortiça, deixando-o ainda mais versátil para servir para os mais diversos produtos, como o porta-retrato em MDF. Algumas de suas características são superiores às do aglomerado, caracterizando-se ambos por possuir boa estabilidade e grande capacidade de adsorção de tinta.

A homogeneidade proporcionada pela distribuição uniforme das fibras possibilita ao MDF acabamentos do tipo envernizado. É um material com várias aplicações e substitui com vantagens a própria madeira em muitas delas. Vamos conferir como ele pode ser aplicado no seu porta-retrato em MDF?

Porta-retrato em MDF na decoração

Como o MDF é um material fácil de ser manuseado, pode ter diversas formas e detalhes diferentes e, por isso mesmo, acaba sendo muito fácil decorar com ele. O porta-retrato em MDF pode ser usado como um porta-retrato rústico, sendo trabalhado e pintado para ficar bem parecido com uma madeira natural.

Uma outra alternativa para usar o porta-retrato em MDF é investir em um modelo de porta-retrato grande, para que você possa escolher aquela foto especial para colocar o porta-retrato em MDF em um ambiente importante da casa como o seu quarto, sala ou mesmo o corredor.

O porta-retrato em MDF também pode ser usado como porta-retrato para sala, tendo destaque tanto na parede, como em cima de móveis como o rack ou estante, deixando a sala ainda mais charmosa com porta-retrato em MDF. Inspire-se, portanto, nas dicas e produtos do Westiwng!

Próximas campanhas