Porta-Retrato de Papelão

Porta-Retrato de Papelão

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPorta-Retrato de Papelão

Ideias para decorar a sua casa com simplicidade e, ainda por cima, reciclando materiais são o que não faltam. Por isso, se você tem alguma parede vazia ou que esteja precisando dar uma repaginada com cor e modernidade, saiba que os quadros são excelentes opções para decorar sua casa. Se você quer uma alternativa barata e adora colocar a mão na massa, o porta-retrato de papelão é a opção perfeita pra você.

O porta-retrato de papelão é ideal para quem deseja decorar o seu lar ou ainda mais, trazer a sensação de bem-estar sem precisar mudar muita coisa no ambiente. Os quadros são perfeitos para colocar mensagens, fotos, frases e desenhos divertidos que você adore. Para aprender a fazer o seu porta-retrato de papelão, acompanhe aqui o passo a passo que o Westwing separou para você. Suas paredes não serão mais as mesmas depois dessa dica!

Porta-Retrato de Papelão na sua Parede

Cada vez mais o artesanato com materiais recicláveis e que podem ser reutilizados, está sendo incorporado na decoração das casas. As vantagens são imensas: fazemos bem para o meio ambiente, decoramos nosso lar com nossas próprias mãos e ainda nos divertimos. O porta-retrato de papelão é um porta-retrato de papel super resistente e que você poderá criar seus próprios modelos e estampas de tecido, papel ou tintas. Aposte em tecidos como poás, gorgurinhos ou chita para forrar o seu porta-retrato de papelão. São tecidos vivos e ainda fáceis de trabalhar. Crie diferentes formatos de molduras e deixe seu porta-retrato de papelão super charmoso.

Afinal, nada melhor do que olhar para a parede da nossa casa e ver muita alegria, momentos especiais, frases que nos são importantes e ainda feito com nossas próprias mãos. Se você está curioso para aprender a fazer o seu porta-retrato de papelão, confira o nosso passo a passo e decore sua casa com muito charme.

Como Fazer Porta-Retrato de Papelão

Fazer um porta-retrato de papelão é super simples. Para fazer o seu, você irá precisar de:

  • Cola branca
  • Estilete
  • Lápis
  • Régua
  • PVC transparente
  • Barbante ou fita
  • Papelão
  • Tecido estampado ou papel de presente a seu critério

Primeiro pegue o papelão que pode ser uma caixa de sapato ou caixa de cereal e marque o tamanho que você deseja para o seu porta-retrato de papelão. Aqui nós vamos fazer um porta retrato 30 x 40. Depois de marcar, deixe espaço a mais de dois a três centímetros de cada lado, essa será a sua moldura. Com ajuda do estilete, recorte o seu papelão e o centro. Passe a cola branca no papelão e cole no tecido ou papel desejado. Com o estilete, faça quatro cortes na parte central do seu porta- retrato e cole do outro lado. O próximo passo é recortar a parte de trás do porta- retrato. Corte um papelão com 30 x 40 cm. Repita o processo de colagem do tecido e cole as pontas da sua fita ou barbante na altura que desejar nessa base com bastante cola. Quando todas as partes estiverem bem secas, coloque o PVC transparente no centro do seu porta-retrato de papelão e cole as bordas. Depois que estiver seco, coloque a imagem da sua preferência e cole a parte de trás do seu porta-retrato de papelão. E o seu porta-retrato artesanal estará pronto para decorar a sua parede com muita cor e alegria!

Próximas campanhas