Porta-Retrato de Lego

Porta-Retrato de Lego

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPorta-Retrato de Lego

Presente no universo de crianças e adultos, o Lego é uma ótima sugestão de decoração para diversos ambientes. O porta-retrato de lego é uma forma simples e prática para decorar e ainda expor a foto de pessoas queridas. Com mais de 80 anos, o Lego continua sendo um fenômeno mundial. Quando criada em 1932, as peças eram feitas de madeira – ganhando a forma de plástico apenas nos anos 50.

Por ser fácil de encaixar e possibilitar a criação de diversas formas, o Lego é utilizado não só na brincadeira, mas também para decorar ambientes. Inspirado nisso, trouxemos um passo a passo para você construir um lindo porta-retrato de Lego, que pode servir como item de decoração para a casa e escritório, dando aquele toque especial ao ambiente. No Westwing você confere dicas de faça você mesmo para transformar a sua casa e seu mobiliário em uma verdadeira experiência de decoração.

Como fazer um porta-retrato de Lego

As pecinhas fáceis de encaixar possibilitam a criação de inúmeros itens de decoração – basta imaginação e a quantidade certa de peças disponíveis à mão. O conforto e alegria que se tem ao montar as peças mais famosas do mundo vêm desde o seu nome. Você sabia que a palavra Lego quer dizer “brincar bem” em dinamarquês? Pois é, além do nome, o Lego pode transformar a criação de objetos e proporcionar uma nova experiência de decoração. Veja como fazer um porta-retrato de Lego e se inspire para criar novos itens para a sua casa.

Materiais necessários para o seu porta-retrato de Lego

– Um porta-retrato simples

– Diversas peças de Lego. Se quiser personalizar ainda mais, vale selecionar um boneco de Lego para incluir na sua decoração

– Tinta spray (caso queira mudar a cor da sua moldura. Se preferir deixar as peças na sua cor natural, você não precisa da tinta)

– Cola instantânea

– Cola branca

Como fazer

O primeiro passo é pintar as peças que você vai usar – se quiser dar mais modernidade ao seu porta-retrato de Lego uma boa opção é pintar com as cores dourado ou prata. Mas se a intenção é um clima 100% geek a solução é deixar as peças em sua cor original e selecionar diversas tonalidades.

Depois é hora de montar a estrutura do seu porta-retrato de Lego. Use a cola instantânea e vá colando as peças na moldura. Para deixar o seu porta-retrato mais personalizado, cole de forma assimétrica.

Espere secar e pronto! Com o seu porta-retrato de Lego seco, coloque a sua foto favorita. Se quiser, dá para encaixar outras peças na sua moldura e fazer um porta-retrato de Lego diferente a cada semana.

O seu item de decoração pode ir tanto na mesa como nas paredes – se esta for a sua opção, vale a pena criar diversas molduras – cada uma com um formato diferente – e pendurar na parede. Se preferir decorar o quarto das crianças, colar um bonequinho deixa o porta-retrato mais divertido e alegre. Além de porta-retratos, você também pode usar este DIY para decorar espelhos – mais uma forma de trazer o universo geek para a sua casa, num estilo totalmente personalizado.

 

Próximas campanhas