Porta-Retrato Clássico

Porta-Retrato Clássico

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPorta-Retrato Clássico

Todos nós gostamos de registrar nossos momentos alegres junto à família e os amigos. Guardar memórias e recriar histórias com base nas fotografias é uma prática que já vem há anos fazendo parte da vida das pessoas. Hoje, com o avanço das tecnologias, muitas delas acabam esquecendo da importância das fotos impressas para registrar nossas memórias. Por isso, o uso de elementos que conservem essas memórias é fundamental, como o porta-retrato clássico.

O porta-retrato clássico sempre foi um item imprescindível, independentemente do estilo de decoração do lar. Com o porta-retrato clássico, nunca se sai de moda e os espaços do lar ganham em composições estilísticas variadas. Nós, do Westwing, achamos importante registrar memórias e, mais do que isso, mostrá-las para todo mundo. Por isso, descubra a importância do uso de um porta-retrato clássico e charmoso na hora de compor a decoração dos cômodos da casa!

Porta-retrato Clássico na Decoração dos Ambientes

Espalhar modelos de porta-retrato clássico pela casa é uma das maneiras mais fáceis de lembrar de momentos felizes. Por isso, é muito divertido investir nesse tipo de objeto de decoração que, além de complementar o estilo do ambiente, cria uma atmosfera nostálgica quando vamos escolhendo as fotos que lá ficarão.

porta-retrato clássico, por exemplo, é de um estilo tradicional, ideal para aqueles que gostam de guardar memórias. Ele é responsável por garantir esse toque nostálgico que queremos imprimir àquele cantinho onde reunimos as fotos. Hoje é possível encontrar desde modelos totalmente clássicos, com molduras trabalhadas em madeira até outros que sigam a linha clássica, porém com um toque mais moderno, já que são produzidos em cores mais vibrantes.

Dicas para Utilizar o Porta-Retrato Clássico

Quando disposto em um aparador ou uma mesa da casa, o porta-retrato clássico não precisa ficar um em cada extremidade da mesa. Opte por deixá-lo lado a lado com outros porta-retratos. É claro que, nesse caso, é importante que as pessoas consigam visualizar as fotos, então não deixe que eles fiquem tão próximos uns dos outros.

Na hora de organizar seu porta-retrato clássico na disposição nos móveis junto à outros porta-retratos, pense em quem for observá-los: deixe os maiores atrás e os menores na frente para que todos possam ser igualmente vistos. Na decoração, nada adianta se algo for bonito e elegante mas não for funcional para a casa, por isso, mantenha essa regra para o seu modelo de porta-retrato clássico.

Um porta-retrato grande garante com eficiência a característica clássica que pretende ser imprimida nos ambientes da casa. Nesse caso, opte por um modelo que tenha a moldura com desing mais trabalhado, com detalhes em dourado ou em madeira.

Diferentes Modelos para Decorações Diferenciadas

Se seu porta-retrato for de parede, agrupe seus outros porta-retratos clássicos próximos à ele para que você consiga criar um cantinho – em corredores é uma ótima ideia – especial para guardar as memórias que contam histórias. Ou se preferir, pode deixar seu porta-retrato de parede também em um ambiente isolado, mas prefira essa ideia se ele for grande e bem elegante!

Com essas dicas dá até vontade de sair por aí pegando aquelas fotos que estão guardadas nas gavetas e colocar à mostra para todo mundo ver, não é? Aproveite as ideias do Westwing e complemente a decoração da sua casa com um porta-retrato clássico!

Próximas campanhas