Porta-ração

Porta-ração

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPorta-ração

O porta-ração é uma acessório fundamental para manter a comida do seu mascote sempre fresca e própria para consumo. Os animais domésticos estão cada vez mais próximos da nossa rotina. Alguns acessórios simples podem ser bastante úteis quando o objetivo é simplificar e tornar mais eficiente o cuidado com os bichos de estimação. O porta-ração é um acessório indispensável para quem busca mais comodidade ao armazenar alimentos e também servir animais domésticos ao mesmo tempo.

Você conhece a importância do uso de um porta-ração? Quem tem mais de um animal doméstico ou costuma comprar comida para animais em grandes quantidades precisa pensar em soluções efetivas para armazenar e conservar os alimentos. O Westwing traz muita informação para facilitar o seu dia em casa. Conheça a importância e vantagens do uso do porta-ração. Veja dicas para alimentar o seu cão de maneira saudável e trazer mais saúde e bem estar ao mascote.  

Porta-ração: por que utilizar?

O porta-ração é um utensílio de uso doméstico que muitas vezes passa despercebido, mas cujo uso é capaz de trazer diversos benefícios tanto para os animais de estimação quanto para os donos.

Assim como com qualquer tipo de alimento, a comida dos mascotes também está sujeita à degradação por agentes climáticos, contaminação e proliferação de agentes nocivos à saúde humana e dos bichos. Quem costuma comprar alimentos em pacotes grandes fica ainda mais sujeito a esse tipo de problema. Utilizar o porta-ração é a medida ideal para evitar que o alimento se degrade rapidamente.

Em áreas de clima quente e muito úmido, o uso do porta-ração é ainda mais vantajoso, já que inibe a formação de bolor, tão comum nestas condições climáticas. Muitos modelos de porta-ração vêm acompanhados de dosador para facilitar ainda mais o controle alimentar do animal.

Tipos de porta-ração

O porta-ração de 15 quilos é o modelo mais amplamente utilizado, mas há diversas opções de contêineres com capacidade maior e menor à disposição. Donos que precisam se ausentar de casa por determinado período de tempo encontram no porta-ração automático uma excelente opção de acessório para nutrição de cães e gatos. Muitos modelos de porta-ração automático podem ser programados para liberar comida na quantidade e período determinado pelo dono, não sendo necessário colocar comida no comedouro toda hora.

Porta-ração

Dicas para alimentação saudável de cães e gatos

Alguns cuidados precisam ser observados se o objetivo é oferecer uma dieta saudável para cães e gatos. Confira algumas dicas simples para não errar na hora de alimentar o seu bichinho de estimação.

  • Evite deixar o pacote com alimento aberto depois de servir o animal. A exposição ao ar pode estragar a comida mais rapidamente e causar danos à saúde do mascote. Utilize sempre o contêiner ou porta-ração para preservar a comida.
  • Nunca alimente seu cão ou gato com chocolates e doces em geral. Esse tipo de produto, apesar de muito saboroso para o paladar humano, pode ser muito nocivo à saúde desses animais. Se desejar oferecer alimentos caseiros, opte por proteínas e alimentos cozidos sem temperos e condimentos.
  • Tente alimentar os mascotes em separado e utilize sempre pratos individuais para servir. A medida inibirá comportamentos agressivos e problemas comportamentais ocasionados pela alimentação. Não se esqueça de dar brinquedos para todos os seus animais, evitando pequenos conflitos.

Próximas campanhas