Porta Preta

Porta Preta

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPorta Preta

Pensando em explorar uma porta preta na reforma ou decoração do seu espaço? Está enganado quem pensa que as paredes são os únicos locais dos cômodos onde é possível trabalhar o efeito estético das cores. A pintura das esquadrias é uma maneira prática e efetiva de valorizar o visual de interiores e exteriores, interferindo na sua atmosfera e estilo. Uma porta preta pode ser o elemento ideal para trazer novo ar à produção do seu ambiente. 

Seja do lado de dentro ou de fora dos imóveis, o efeito decorativo das portas e janelas pode ser comparado ao dos adereços e joias na moda e vestuário. Além de funcionais, as esquadrias têm influência direta na percepção elaborada acerca de um espaço e são uma excelente oportunidade para se trabalhar elementos como cor e textura no design de interiores. O Westwing traz dicas de decoração com porta preta e modelos de porta para você se inspirar!

Porta Preta: Elegância Versátil para Todos os Ambientes

Quem disse que o acabamento das portas precisa sempre se resumir ao branco, verniz ou azul? A opção por porta preta vem conquistando cada vez mais a consideração de decoradores e proprietários e pode ser uma boa alternativa para o seu projeto.

Sinônimo de versatilidade e elegância atemporal, a porta preta tende a valorizar ambientes baseados em todos os estilos decorativos, mas pode ser uma solução especialmente interessante em projetos onde há necessidade de destacar a cor das paredes ou explorar o preto de maneira pontual.

Quando Optar por uma Porta Preta?

A aplicação de cores marcantes e intensas às paredes tem sido bastante explorada nos ambientes modernos. Portas com acabamento na cor preta podem ser uma ótima alternativa para equilibrar o visual no ambiente trazendo um toque de elegância e bom gosto à composição.

Para quem está avaliando apostar em uma decoração em preto sem investir no preto total, a opção pela porta preta pode ser uma ótima alternativa. Nesse caso, além da porta preta, pode-se aplicar o acabamento também às janelas e explorá-lo em acessórios como tapetes, almofadas e vasos. 

Portas Pretas: Estilos

Para quem está decidindo qual modelo de porta preta escolher, não faltam opções em materiais e acabamentos. É importante que a escolha do estilo da porta preta seja feita com base na avaliação da atmosfera que se deseja criar no interior, bem como estilo decorativo que está sendo aplicado ao ambiente. 

Uma porta de madeira preta pode ser ideal para valorizar um cômodo em estilo rústico, escandinavo ou colonial. Para os espaços baseados em inspiração moderna, uma porta preta de metal como ferro fundido é um complemento com o potencial de valorizar a estética dos ambientes. Se a ideia for explorar uma composição minimalista, aposte em portas pretas com design baseado em metal e vidro. Para quem precisa aliar aproveitamento de espaço e elegância na escolha das esquadrias, uma porta preta pivotante ou de correr pode ser uma ótima opção, já que esse tipo de porta ocupa menos espaço ao se abrir.

Quer mais dicas para esclarecer dúvidas sobre escolha e reforma de esquadrias? Continue navegando pelo clube de compras Westwing e acesse muita informação para te auxiliar na reforma construção e decoração do seu imóvel. 

Próximas campanhas