Porta-Passaporte Masculino

Porta-Passaporte Masculino

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPorta-Passaporte Masculino

O momento de viajar de avião requer muita atenção. Reunir documentos, dinheiro, cartões, voucher, passaporte e confirmações de hotel requer paciência e organização para garantir que todos os itens estejam à mão na hora do embarque e desembarque. Se você é ou conhece alguém que seja distraído nesse momento e sempre esquece algum documento, que tal investir em um porta-passaporte masculino? Ele abriga seu passaporte e ainda possui compartimentos para você guardar cartões, dinheiro, etc.

O porta-passaporte masculino pode ser de couro, de tecido ou personalizado da maneira que mais agradar. Se for presentear alguém, que tal apostar em um porta-passaporte masculino para o Dia dos Pais? Seu chefe ou um colega de trabalho também podem se beneficiar desse presente, que é extremamente útil. O Westwing te conta tudo sobre o porta-passaporte masculino e te ajuda a escolher a melhor opção para você ou para dar de presente. Confira!

Porta-Passaporte Masculino: O Que Colocar

O porta-passaporte masculino tem algumas funções, dependendo do seu tamanho e da quantidade de compartimentos que ele possuir. O porta-passaporte masculino tradicional possui apenas um elástico ou bolso para abrigar o passaporte, além de uma capa dura. As versões mais modernas de porta-passaporte masculino, no entanto, contam com locais para colocar cartões, vouchers, boletos e todos os outros itens que você utiliza em uma viagem de avião. Dinheiro também pode ser colocado nesse tipo de porta-passaporte, que facilitará sua vida na hora de embarcar.

Porta-Passaporte Masculino de Couro

O porta-passaporte masculino mais belo e refinado é feito de couro e combina muito bem com executivos ou pessoas que viajam bastante e precisam ter os documentos reunidos e em ordem. Se for presentear alguém com um porta-passaporte masculino de couro, avalie primeiramente o estilo da pessoa e os acessórios que ela costuma utilizar para, depois, escolher entre o porta-passaporte masculino de couro preto ou marrom. Alguns tipos desse acessório contam com costuras aparentes ou detalhes que deixam o porta-passaporte masculino mais sofisticado.

Porta-Passaporte Masculino Personalizado

Quer agradar seu pai, namorado ou alguém do trabalho? Faça um porta-passaporte masculino personalizado para ele! Você pode escolher a cor, a textura, gravar o nome da pessoa e deixar esse presente com a cara de quem o receberá! Se o presenteado tiver um estilo mais despojado, invista em um tecido de porta-passaporte masculino mais animado ou até com uma estampa que remeta a viagens.

Como Fazer um Porta-Passaporte Masculino

Você mesmo pode confeccionar um porta-passaporte masculino! Basta apenas separar tecidos da sua preferência, manta acrílica, linhas, tesoura e uma máquina de costura.

Para começar, corte o primeiro tecido:

  • uma parte de 10 x 11, para o bolso do passaporte
  • uma parte de 16 x 11, para o bolso atrás do passaporte
  • duas partes de 7 x 11, para os bolsos menores
  • uma parte de 16 x 22,5, que será o fundo do porta-passaporte

No segundo tecido:

  • recorte duas partes de 5 x 11, para fechar os bolsos menores
  • uma parte de 16 x 22,5, para ser o lado de fora do porta-passaporte
  • corte também um pedaço de 16 x 22,5 de manta acrílica, para enchimento.

Passo a passo do porta-passaporte masculino:

Costure primeiro os bolsos: o bolso atrás do passaporte no fundo, e o bolso do próprio passaporte sobre ele. Depois, costure os bolsos pequenos no tecido do fundo. Costure as abas dos bolsos menores à parte, e então costure-as sobre os bolsos. Por último, faça o sanduíche da parte interna, mais a manta e a parte externa, do avesso.

Vire tudo para o lado direito, acerte os cantos empurrando com um lápis ou até agulha de tricô. Costure a abertura.

Para fechar o porta-passaporte masculino você pode optar por botões, uma aba com velcro ou fecho com elástico.

Próximas campanhas