Porta-Ovo

Porta-Ovo

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPorta-Ovo

O seu objetivo é montar uma mesa bem decorada ou prepará-la para uma celebração especial? Então é recomendável que todos os detalhes sejam levados em conta. Utilizar um porta-ovo é a melhor maneira de servir esse alimento com sofisticação e muita praticidade. O pequeno objeto serve para conter o ovo cozido evitando que ele quebre ou escorregue. Além disso, ele também pode ser utilizado como elemento decorativo para a sua cozinha ou na bandeja durante um café da manhã.

Aço inoxidável, porcelana, cerâmica, plástico... há uma variedade de materiais e designs de portas ovos. Você pode trazer mais funcionalidade e elegância para a sua mesa escolhendo o produto que melhor combina com a decoração da sua casa. Porta-ovo, saleiro, pimenteiro, talheres…. O Westwing traz dicas, ideias, produtos e muita inspiração para você decorar a cozinha dos seus sonhos.

A Estabilidade do Porta-Ovo

O porta-ovo é um recipiente utilizado para servir ovos cozidos. A porção côncava do porta-ovo inclui uma base e um espaço de retenção para dar estabilidade ao alimento. Os tipos de porta-ovos mais comuns são feitos de porcelana, cerâmica, madeira, plástico, vidro e metal.

Tipos de Porta-Ovo

Porta-ovo simples – Existem dois tipos principais de porta-ovo. O tipo mais comum é o porta-ovo simples formado por um copo pequeno e um pé ou pedestal.
Porta-ovo duplo ou americano – O porta ovo duplo ou “americano” possui duas extremidades funcionais. A extremidade menor é utilizada para servir o ovo cozido enquanto a maior para servir torradas.

porta-ovo

Decorando com Porta-Ovos

Apesar de terem uma função própria, muitas pessoas optam por colecionar ou utilizar os porta-ovos como itens decorativos para incrementar a ambientação de cômodos como a cozinha e até mesmo a sala de estar.

O porta-ovo ocupa pouco espaço e traz mais sofisticação à decoração da cozinha. Uma boa sugestão de decoração com porta-ovos é deixá-los a mostra em uma prateleira, armário ou cristaleira. Se você possui uma cozinha com ilha, também pode optar por colocá-los na sua bancada.

Você pode explorar cores e materiais em sua cozinha escolhendo o design do seu porta-ovo. Além de estarem disponíveis em cores diversas, eles também podem trazer personagens e desenhos. É costume das famílias reais europeias utilizar porta-ovos especialmente decorados para a ocasião de coroações, casamentos e nascimento de crianças.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas