Porta-Moedas

Porta-Moedas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPorta-Moedas

Sabe as moedinhas que vivem perdidas no seu bolso, largadas na mochila ou dispersas pelo porta-objetos do carro? O porta-moedas é o lugar certo para elas! Com ele você sempre terá um “trocado” para comprar um snack quando sentir fome, tomar um sorvete nos dias quentes ou simplesmente não tirar tudo da bolsa para encontrar o dinheiro que tem certeza estar por lá, só não sabe exatamente onde.  

Mulheres escolhem o porta-moedas pensando no visual de suas bolsas. Estilo, materiais e marcas desempenham um papel importante, pois o porta-moedas feminino é como uma pequena nécessaire e expressa a escolha de sua dona quanto à roupa, atitude e personalidade. Os homens procuram no porta-moedas elegância e materiais de alta qualidade, como o couro. Independente do seu gênero, o Westwing sempre oferece opções, modelos e exemplares para todos os gostos. Navegue com a gente e saiba mais sobre o acessório essencial!

Porta-moedas, carteira e porta-níquel

Alguma vez você já perguntou qual a diferença entre um porta-moedas, uma carteira e um porta níquel? Grosso modo, não há diferença no significado de cada uma dessas palavras, mas provavelmente existem diferenças sutis na origem das mesmas. A palavra porta-moedas tem suas origens no termo francês “portemonnaie”, que significa, literalmente, carregar (do verbo “porter”) dinheiro ou moedas (“monnaie”). No Brasil, o termo se “aportuguesou” e hoje está na boca de qualquer falante da língua portuguesa. É bom saber: porta-moedas não é sinônimo para porta-documentos. Esse outro acessório não possui bolso próprio para moedas e normalmente é carregado por homens no bolso interno do casaco ou paletó e não no bolso de trás da calça, por exemplo. Em um porta-documentos encontram-se exclusivamente cartões e documentos.

Porta-moedas feminino

O porta-moedas feminino é uma bela tendência que vem aparecendo já há algum tempo. Modelos retangulares que podem ser combinados com o design de pequenas bolsas de mão do tipo “clutch” têm cada vez mais dominado o mercado e feito com que tirássemos de cena e de nossas bolsasas carteira grandes. O porta-moedas pode apresentar diferentes tipos de fecho, como o zíper ou fecho de botão. A grande vantagem dos porta-moedas é que, dentro deles, é possível colocar tudo o se precisa carregar, já que muitas vezes ele possui pequenos bolsos para guardar cartões, moedas ou, até mesmo, espaço para celulares e smartphones. O porta-moedas é, portanto, um item multiuso e o companheiro perfeito para o dia-a-dia. Porta-moedas Para aqueles que preferem modelos mais discretos, é claro que existem belas alternativas disponíveis. As chamadas carteiras multifuncionais têm dimensões menores, são quadradas e, assim, garantem espaço suficente na bolsa de mão ou de ombro. Dinheiro, cartões e moedas podem ser organizados dentro deste tipo de carteira sem problemas, mas não há muitos espaços extras para celular como nos modelos maiores. Se você gosta de algo pouco comum, aposte nos modelos de carteira dobráveis, que oferecem espaço para notas e cartões, além de um pequeno porta-moedas e um fechamento em cadeado, criando um visual retrô. O porta-moedas feminino está disponível em uma variedade de materiais e cores. No entanto, são os modelos de couro que continuam a ser os mais populares. Muitas mulheres optam por tons pastéis, como bege, marrom, cinza ou o clássico preto. Também é possível combinar o porta-moedas com a cor da carteira ou da sua bolsa favorita. Mas além dos costumeiros tons pastéis, cores brilhantes, animal print e estampas com efeitos especiais têm se tornado cada vez mais populares. O porta-moedas pode ser encontrado em uma vasta gama de marcas como Fossil e Victor Hugo. Mas, para quem pode e quer investir um pouco mais em um modelo de extrema qualidade, modelos da Prada, Marc Jacobs, Gucci ou Louis Vuitton irão causar inveja.

Porta-moedas masculino

Enquanto para as mulheres existe tanto a tendência de se usar porta-moedas grandes quanto pequenos, para os homens o lema é “quanto menor, melhor”, uma vez que a carteira deve caber no bolso de trás da calça. Quanto aos estilos, existem tantas opções de escolha quanto para as mulheres. Muito populares são carteiras de viagem, que correspondem às carteiras multifuncionais para as mulheres. Elas oferecem espaço suficiente para cartões, notas e moedas e se tornaram famosas por fazerem com que não se perca nenhum documento. A carteira dobrável para homens também pode ser considerada um clássico, pois tem visual agradável, além de ser fina e não formar um grande volume no bolso de trás da calça. Apta para portar para cartões de uso constante e notas de dinheiro, os modelos mais recentes também oferecem um bolso porta-moedas extra. As cores e materiais predominantes para esta carteira são o couro marrom ou preto, mas também existem modelos em tecidos xadrez ou camuflagem.

Porta-moedas: acessórios e estilo de vida

Há muito tempo o porta-moedas vem sendo adotado por sua imagem prática e funcional. O uso deste acessório também está ligado aos diferentes estilos de vida e situações cotidianas. Por exemplo, o porta-moedas pode ser um grande aliado das mulheres para sair à noite, não precisando de muita cerimônia para se tornar o acessório preferido para carregar os documentos mais importantes, além do dinheiro, é claro. Hoje em dia, muitos porta-moedas grandes ou carteiras maiores  são oferecidos com uma alça lateral para o pulso, o que proporciona enorme praticidade para a vida cotidiana. Se equipadas com um porta-moedas ou carteira adequados, as mulheres modernas podem facilmente dispensar suas bolsas e continuar dançando sem ser incomodadas por peso extra nos ombros ou um acessório inconveniente em meio a bares ou casas noturnas lotadas. E mais – continuar mantendo um look fabuloso!

Próximas campanhas