Porta-Moedas de Tecido

Porta-Moedas de Tecido

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPorta-Moedas de Tecido

Os acessórios da sua bolsa também precisam carregar o seu estilo. É o caso do porta-moedas de tecido, que além de bonito, precisa proporcionar organização, se encaixar perfeitamente na bolsa e guardar o seu dinheiro com segurança. Feito com zíper, imã ou com a técnica do origami, o porta-moedas de tecido é uma das melhores opções, pois é prático e ainda pode ser feito por você mesmo, dando um ar DIY na organização da bolsa.

Se você ficou curioso para saber como o porta-moedas de tecido pode ser feito, é hora de conferir este passo a passo que nós do Westwing preparamos para você. Além disso, descubra como o porta-moedas de tecido pode te ajudar a ter o dinheiro sempre reunido e fácil de ser encontrado na bolsa. Assim, dá para facilitar o dia a dia com um acessório indicado para homens e mulheres de todas as idades. Confira!

Porta-Moedas de Tecido: Organização Dentro e Fora da Bolsa

O porta-moedas de tecido é um acessório poderoso contra a desorganização e perda de dinheiro. De diversos tamanhos, ele consegue juntar as moedas que acabam ficando dispersas na bolsa. O porta-moedas de tecido, por ser maleável, é perfeito para qualquer tamanho e tipo de bolsa, seja de homens, mulheres ou crianças. Além disso, outra vantagem fundamental do porta-moedas de tecido é a facilidade na limpeza. Por ser de tecido, ele pode ser lavado de forma simples sempre que preciso.

Há diversos tipos de porta-moedas de tecido: com fecho de zíper, de imã ou de pressão. O porta-moedas de tecido é feito com costura, mas quem gosta de um modelo mais criativo pode optar pelo porta-moedas de tecido feito com a técnica japonesa origami – dobradura com tecido que cria um acessório para guardar o dinheiro.

Como Fazer Porta-Moedas de Tecido

Para fazer um porta-moedas de tecido com fecho em zíper é bem simples. Veja como fazer:

Materiais:

  • Tecidos estampados, da sua preferência
  • Zíper de 12 centímetros
  • Entretela dupla face
  • Agulha, tesoura, cola quente, botões e caneta

O primeiro passo é riscar os círculos no tecido com a ajuda do molde, com 19 centímetros de diâmetro. Na entretela, o círculo precisa ter 10 centímetros de diâmetro – que depois de cortado deve ser colado no centro do de tecido. Em volta da entretela, costure o zíper de modo a fechar os dois círculos.

Alinhave cada um dos círculos para franzir e puxe a linha para formar um fuxico. Cole a flor de fuxico no centro do porta-moedas com cola quente. Cole botões para dar acabamento e pronto! Agora você tem um porta-moedas de tecido!

Esse porta-moedas pode ser feito para ser usado no seu dia a dia ou até mesmo para servir de lembrancinha em festas de aniversário. Uma dica interessante é colar o nome de cada convidado no porta-moedas, dando uma lembrancinha ainda mais personalizada para cada uma das pessoas que vierem à sua festa. Além dos tecidos estampados, vale optar pelos lisos de cores vibrantes ou até mesmo os com acabamentos especiais, como os acetinados e com linhas douradas ou prateadas.

Próximas campanhas