Porta-Moedas de Crochê

Porta-Moedas de Crochê

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPorta-Moedas de Crochê

Dentre as técnicas para criação de trabalhos artesanais, cada vez mais acessíveis, versáteis e adotados para diferentes fins, o artesanato em crochê figura como o mais praticado e conhecido, talvez por contar com trançados graciosos, estar ligado a uma habilidade especial já antiga e, principalmente, pelos inúmeros itens que permite criar. Entre eles está o porta-moedas de crochê, objeto útil, delicado, personalizado de acordo com diferentes estilos e gostos e variado em suas formas, cores e tamanhos.

Peças de crochê dão uma pontinha de nostalgia, visto que é comum ligarmos este tipo de artesanato à prática prendada de nossas avós ou mães. Por isso, um porta-moedas de crochê nos remete facilmente ao estilo vintage ou retrô, além de representar certo traço boho chic. Portátil, ele ajuda a abrigar as moedinhas com organização e pode ser levado em bolsas, mochilas ou bolso. Conheça melhor o porta-moedas de crochê com o Westwing!

Tipos de Porta-Moedas de Crochê

Se antes ficava difícil acessar seus centavos nos compartimentos apertados da carteira, ou você desistiu de carregá-los por sempre perdê-los, o porta-moedas de crochê talvez seja uma boa solução! E o melhor: é cheio de charme, tem um toque especialmente romântico e feminino e certamente conta com um tipo que melhor se adéque a você e sua rotina.

Os modelos de porta-moedas de crochê incluem versões pequenas ou maiores, em formato redondo, retangular ou quadrado, os mais básicos e comuns, ou com temas específicos em forma de flores, frutas ou animais – corujas, sapos, cães e joaninhas são os mais encontrados. Estes mesmos desenhos também são usados apenas como um pequeno detalhe do porta-moedas de crochê, geralmente costurado à peça.

Quanto à abertura do porta-moedas de crochê, pode ser feita com zíper branco, preto ou colorido; botão comum, de crochê ou em pérola; ou, ainda, com o clássico “fecho d’avó” prata, dourado ou com cor que combine com as linhas usadas no objeto. Dependendo do tamanho e acabamento dado ao porta-moedas de crochê, ele pode ser usado como chaveiro ou pendente para bolsas e mochilas.

Destaque para as Cores

A hora de escolher por um porta-moeda de crochê é a mais prazerosa e divertida, mas também mais complicada, uma vez que os infinitos tons de linhas e a mescla das cores causam efeitos lindos e deixam a pessoa em dúvida diante de tantas opções. Os porta-moedas de crochê coloridos são super graciosos, sendo que a maioria dos modelos mistura tons frios ou quentes entre si, além de mesclarem tonalidades claras e escuras de uma mesma cor.

Porta-Moedas de Crochê para Homens

Sim, eles existem e engana-se quem pensa que a peça é feita apenas para mulheres! Neste caso, o porta-moedas de crochê masculino costuma levar estampa camuflada/militar ou cores neutras de cinza, marrom, preto ou azul marinho. Para eles, não existem detalhes delicados, o formato é preferencialmente quadrado e o acabamento fica por conta de um discreto zíper.

Seja para eles ou elas, o porta-moedas de crochê ainda pode ser personalizado e feito pela própria pessoa. Se você conhece bem a técnica e entende de crochê, saiba que existem diversos moldes e passo a passos online ou em revistas que podem te ajudar a criar um lindo e exclusivo porta-moedas de crochê. Arrisque-se!

Próximas campanhas