Porta-Maquiagem Artesanal

Porta-Maquiagem Artesanal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPorta-Maquiagem Artesanal

Só quem adora se maquiar entende o quanto fazer uso de pinceis, bases, blushes, corretivos, iluminadores, batons e tantos outros acessórios pode ser divertido e fazer milagres por nossa autoestima. Se você é do time das pessoas que já descobriram os poderes da maquiagem, deve saber também a bagunça que os produtos podem causar pela casa. Se a ideia é deixar tudo em seu devido lugar, que tal contar com um porta-maquiagem artesanal?

O porta-maquiagem artesanal vai muito além de deixar sua casa mais organizada e sem os seus produtos de maquiagem espalhados por aí. É só pensar no tempo precioso que às vezes perdemos procurando uma sombra específica, aquele rímel mais forte ou um certo tom de batom. O Westwing te ensina a fazer e personalizar este acessório que vai facilitar sua vida e deixar tudo mais fácil de ser visualizado durante suas próximas produções. Ispire-se!

Porta-Maquiagem Artesanal em MDF

Você tem algumas opções disponíveis caso queira criar o seu porta-maquiagem artesanal personalizado. Se você deseja um porta-maquiagem artesanal mais resistente e que irá durar por mais tempo, basta optar pelo porta-maquiagem em MDF sem pintura. Basta ir até lojas de artesanato e escolher entre os diversos modelos crus disponíveis. Normalmente, existem muitas opções de tamanhos e com os mais variados estilos e tamanhos de divisórias, sendo estas muitas vezes removíveis. Caso você não encontre este tipo de porta-maquiagem artesanal em sua cidade, você poderá adquirir uma caixa padrão e confeccionar divisórias conforme sua preferência. Depois, é só lixar a superfície do porta-maquiagem artesanal e aplicar a tinta com a cor de sua preferência. A pátina também é uma ótima opção. Uma dica importante é optar por cores neutras, já que elas não interferem na visualização dos tons de sombras, batons, blushes e outros acessórios que você irá guardar em seu porta-maquiagem artesanal.

Porta-Maquiagem Artesanal: Faça Você Mesmo

É possível também criar seu próprio porta-maquiagem artesanal a partir de uma caixa de sapato. Basta forrar a caixa com tecido ou papel de presente de sua preferência. Também vale a mesma dica que aquela dada ao escolher a cor ideal para o porta-maquiagem em MDF: as cores claras e neutras favorecem a visualização dos produtos e não confundem a vista, algo importante principalmente quando a intenção é criar um look rápido. Para fazer as divisórias do seu porta-maquiagem artesanal, basta usar o material da tampa da caixa de sapato e recortar, tomando cuidado com as medidas certas. Esta é uma ideia super barata de porta-maquiagem artesanal, principalmente se você possui muitos itens e deseja separá-los por categoria, precisando de mais de um porta-maquiagem artesanal para guardar todo o seu acervo.

Porta-Pinceis de Maquiagem

Os pinceis são tão importantes quanto os produtos de maquiagem, não é mesmo? Por isso, conserve-os corretamente. Para criar um porta-pinceis de maquiagem, basta contar com um copo ou caneca que combine com o estilo da sua penteadeira. Além de servir como decoração, este tipo de porta-pinceis é super prático e mantém estas ferramentas essenciais sempre à mão!

Próximas campanhas