Porta-Latas

Porta-Latas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPorta-Latas

Para simplificar a vida e facilitar a rotina doméstica, o mercado tem criado acessórios e utensílios cada vez mais práticos e funcionais, por vezes até inusitados e inovadores. Porém, bons e velhos objetos, igualmente úteis, continuam a oferecer praticidade, além de receberem versões mais modernas e versáteis. Bons exemplos são os famosos porta-latas, itens curinga tanto para uso caseiro quanto para brinde, sendo amplamente utilizados como lembrancinha para eventos especiais.

Os porta-latas são encontrados em lojas especializadas na venda de utensílios ou para o comércio de presentes personalizados e existem em diferentes tamanhos e modelos, cada um indicado para um uso específico. Além disso, os porta-latas podem ser criados por meio de trabalhos artesanais criativos e originais ou usados para dar vida a novos objetos, graças a técnicas simples e baratas de DIY (“faça você mesmo”, em inglês). Saiba mais sobre os porta-latas a seguir, com o Westwing!

Diferentes Tipos de Porta-Latas

Mais versáteis e vantajosos do que parecem, os porta-latas têm aplicações variadas e têm sido aproveitados com frequência para outros fins além do suporte básico de latas e garrafas; até mesmo como objetos decorativos. O porta-lata de cerveja é o tipo mais usado e conhecido, normalmente de isopor, portátil e simples, inclusive para uso em casa ou estabelecimentos comerciais.

Existe, ainda, o porta-lata térmico, feito de neoprene e que costuma ser flexível, lavável e mais higiênico. Ambos os modelos podem ser encontrados como porta-latas personalizados, na maioria das vezes vendidos como brinde ou lembrancinha, fabricados também em alumínio ou plástico e estampados de acordo com as necessidades do comprador/empresa.

Já os porta-latas aramados são usados como utensílios domésticos. Geralmente, seus modelos ficam pendurados e são aplicados para dar suporte a latas de tomate, leite condensado, milho, ervilha e frutas em calda; é ideal para a organização de armários, dispensas ou áreas externas. Suas cores variam, tendo o mesmo tom do aço com o qual é produzido ou pintura branca.

Ideias DIY para Porta-Latas

Se você já não usa mais seus porta-latas portáteis ou quer repaginá-los, existem trabalhos manuais simples e super práticos para dar vida nova a estes acessórios e até transformá-los em ótimos presentes. Para decorá-los, uma ideia interessante e delicada é criar porta-latas com alça, de cores vibrantes e materiais bem acessíveis. Neste caso, você precisará de:

  • Porta-latas de isopor ou plástico
  • 1,40m de fita, corda ou tecido
  • Cola branca
  • Cola quente
  • Feltro
  • Pincel
  • Pompons pequenos
  • Tecido de bolinhas coloridas, um pouco maior que o isopor (o suficiente para sobrar nas pontas)
  • Tesoura

1. Inicie o trabalho passando a cola branca com o pincel por todo o porta-lata. Em seguida, envolva-o com o tecido e cole as pontas que sobrarem para dentro da peça e por toda a sua base. Faça três recortes no feltro em formato de coração e cole apenas um no fundo externo dos porta-latas como acabamento.

2. Recorte a fita do tamanho ideal para servir de alça, cole as pontas em duas extremidades dos porta-latas usando a cola quente e, por cima, os corações de feltro restantes. Por fim, use a cola quente também para fixar os pompons por toda a extensão da borda dos porta-latas, deixando-os graciosos e com um toque bem alegre.

Agora que você já conhece as várias utilidades dos porta-latas, avalie como eles podem ser úteis no seu caso e aproveite-os para facilitar o seu dia a dia!

Próximas campanhas