Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPorta-Lápis de Madeira

Só quem aderiu ao costume de se distrair com livros de colorir entende o quanto a atividade é relaxante, sendo considerada por muitos, inclusive, uma espécie de terapia. Colorir não é mais uma mera atividade infantil, mas acabou se tornando a maneira que os adultos encontraram para mergulhar no mundo lúdico das cores e tornar a rotina atribulada um pouco mais leve. Para organizar a mesa de pintura, conte com um porta-lápis de madeira.

É uma delícia comprar lápis de cor, não é mesmo? As papelarias costumam oferecer os objetos mais lindos e coloridos, além de remeterem às lembranças das primeiras lições na escola. As opções de lápis são tantas que é preciso muito controle para não levar tudo para casa. O Westwing apoia os livros de colorir e vai te ajudar a manter tudo em ordem, mostrando algumas ideias de como criar um porta-lápis de madeira personalizado. Confira nossa dicas!

Abra seu livro, aponte seus lápis, pinte o quanto quiser e depois organize tudo em um porta-lápis de madeira! A seguir, confira dicas de como fazer o seu próprio porta-lápis artesanal.

Porta-Lápis de Madeira Vazado

Pode ter certeza, este tipo de porta-lápis de madeira é diferente de todos os outros que você já viu antes. Para fazer este porta-lápis de madeira, você vai precisar de um pedaço de madeira de no mínimo sete centímetros de altura e quinze centímetros de largura, no formato que você preferir, retangular, triangular, quadrado ou redondo. Você também fará uso de uma furadeira que faça furos com circunferência de 1,5 centímetros, ou a mesma circunferência dos seus lápis, para encaixá-los perfeitamente em seu porta-lápis de madeira. Proteja os ouvidos e, com muito cuidado, faça furos espalhados pela superfície do porta-lápis de madeira, criando assim suportes para encaixar seus lápis coloridos. Depois basta lixar para deixar a superfície do porta-lápis de madeira lisa e, se quiser, depois de lixar, você poderá pintá-lo com as cores e texturas de sua preferência.

Porta-Lápis de Madeira Decorado

O MDF é um tipo de material muito popular em artesanato, já que fornece uma superfície homogênea que facilita quem gosta de fazer pinturas e outros trabalhos manuais. Pensando nisso, que tal usar toda a inspiração que você absorve dos livros de colorir para decorar o seu porta-lápis em MDF? Para começar, adquira o seu porta-lápis de madeira em lojas de artesanato especializadas, que oferecem os mais diversos tipos e formatos de peças em MDF.

Com o porta-lápis de madeira em mãos, você pode tentar reproduzir os desenhos preferidos de seus livros de colorir, seja à mão livre, caso você já esteja mais habituado aos desenhos, seja utilizando papel manteiga para fazer o decalque. Depois é só utilizar canetinhas próprias para pintar em madeira para contornar e colorir o desenho, criando assim um porta-lápis de madeira único, assinado por você. E indo muito além do uso pessoal, o porta-lápis de madeira pode ser um lindo presente para alguém que, como você, também adora usar lápis coloridos e ficaria feliz em ganhar um lindo porta-lápis de madeira artesanal.

Próximas campanhas