Porta-Joias Pequeno

Porta-Joias Pequeno

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPorta-Joias Pequeno

Todo mundo tem aquele acessório xodó. Pode ser aquela pulseira que você ganhou de uma amiga ou no baile de debutante ou até mesmo o anel recebido do namorado ou marido em alguma ocasião especial. Mais do que xodós, os acessórios emanam certa sorte e estão em uso frequentemente, por isso, nada melhor que ter um lugar dedicado ao abrigo deles, como um porta-joias pequeno perto da cama ou sobre o criado-mudo.

O porta-joias pequeno é perfeito para colocar esse tipo de acessório que está sempre em uso e, por isso não, fica junto com os demais itens em um porta-joias ou gavetas para acomodar joias maiores. O porta-joias pequeno deve ter espaço o suficiente para guardar 3 ou 4 acessórios variados. Nós, do Westwing, separamos dicas para você escolher ou fazer o seu. Confira e inspire-se conosco em dar mais brilho às suas joias!

Tipos de Porta-Joias Pequeno

Existem muitos tipos de porta-joias pequenos e encontra-los não é muito difícil. Para escolher seu porta-joias pequeno, você deve levar em conta seu gosto e também a decoração do quarto, assim ele não será um objeto destoante do resto.

Porta-joias de cristal: o cristal é um material que dá um certo grau de riqueza e sofisticação quando empregado. Portanto, um porta-joias pequeno de cristal é perfeito para quartos com decoração clássica. Como essa decoração é bastante rica em detalhes e em itens metalizados ele se encaixará muito bem.

Porta-joias com caixinha de música: esse modelo de porta-joias pequeno é muito vintage e a música é tocada quando uma engrenagem é virada. É perfeito para quem quer dar um ar retrô ao quarto.

Porta-joias mãozinha: esse tipo de porta-joias pequeno tem um design muito interessante. Ele é basicamente a réplica de uma mão e você pode colocar os acessórios no porta-joias da mesma forma que colocaria em si própria. Bem-humorado, ele é perfeito para quartos com decoração moderna e variada.

Além desses modelos, você também pode utilizar uma caixa de MDF pequena decorada para usar como porta-joias pequeno.

Fazendo o Seu Porta-Joias Pequeno

Para fazer um porta-joias pequeno você vai precisar de:

  • Uma folha de couro de 25 cm x 25 cm;
  • Tesoura, régua e martelo;
  • Rebites ou tachinhas;
  • Corretivo líquido branco.

Em cada uma das pontas marque uma margem de 2 cm de largura pra dentro da borda da folha de couro e sobre essa linha meça 4cm e faça um ponto de marcação, também considerando a borda como marco 0. Faça isso em todas as pontas e, com um furador de papel, fure todas as marcações. Dobre a folha em triangulo, e verá que os pontos da base do triangulo ficaram sobrepostos um ao outro. Com ajuda do rebite, fixe esse lados com ajuda de um martelo. E solte.

Quando soltar perceberá que dois lados ficaram sem rebites, então, dobre de novo da mesma forma que a dobra anterior. O mesmo triangulo se formará no sentido inverso. Prenda da mesma forma com rebites. Pronto. Seu porta-joias pequeno de couro já está pronto. Ele deve ficar em forma quadrangular, como um cestinho ou balaio. Agora é só colocá-lo no seu criado mudo e preencher com bijuterias e joias dentro. 

Próximas campanhas