Porta-Joias em MDF

Porta-Joias em MDF

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPorta-Joias em MDF

A maior parte das mulheres adora ganhar e comprar inúmeros acessórios para se embelezar, seja para o dia a dia ou para ocasiões especiais... Se estes itens forem joias, então, a plenitude e felicidade será completa! Podem ser rincos, colares, pulseiras ou anéis que passam a ser complementos de luxo para os momentos inesquecíveis da vida. E para itens tão valiosos, faz-se necessário encontrar um cantinho para armazená-los: que tal um porta-joias em MDF?

Se você quer manter a organização e segurança das suas joias e acessórios, leve em consideração ter um porta-joias em MDF, já que a peça agrega fatores essenciais como segurança no armazenamento das peças, praticidade e beleza para o seu cantinho. Confira mais dicas valiosas sobre as vantagens do porta-joias em MDF neste texto do Westwing. Selecionamos informações que irão fazer você se encantar pela peça em questão!

O que é MDF?

A sigla MDF corresponde a palavra em inglês Medium Density Fiberboad, que significa Fibra de Média Densidade. É um painel de fibras de madeira com superfície homogênea, ideal por garantir resistência, estabilidade e fácil acabamento para móveis e peças delicadas como o porta joias em MDF e outros tipos de artesanatos. Além disso, o material é conhecido mundialmente por ser ecologicamente correto. Ou seja, o porta-joias em MDF é a escolha ideal de acordo com a funcionalidade do produto.

Formatos de Porta-Joias em MDF

  • Mini gaveteiro: este formato de porta-joias em MDF funciona muito bem para o armazenamento de anéis, brincos e pulseiras. O design assemelha-se com uma cômoda, apesar de ter um tamanho muito menor. As gavetas são boas porque categorizam os itens, você poderá guardar cada tipo de joia em um compartimento diferente. Assim, a organização será garantida no porta-joias em MDF.
  • Caixa: As caixas sem divisórios para os porta-joias em MDF funcionam bem para guardar peças maiores como colares. Se a joia for muito especial, escolha uma caixa individual para cada joia, assim, você manterá o item ainda mais seguro de quebras e possíveis nós que podem se formar se tiver mais de um item no porta-joias em MDF.
  • Caixa estreita com divisórias: a caixa estreita foi desenhada para abrigar principalmente os brincos e anéis. Isso se deve à dificuldade em encontrar artigos que armazenem cada pequeno par de brincos separadamente e este tipo de porta joias em MDF cumpre esta função com primor. Dessa maneira, a disposição dos itens garante facilidade na hora de encontrar cada joia e garante mais segurança na hora do armazenamento.

Vamos conferir, a seguir, como conservar o seu porta-joias em MDF por mais tempo!

Cuidados com o Porta-Joias em MDF

O tipo de madeira em MDF precisa ter alguns cuidados: o MDF não se adapta a locais externos e nem úmidos, sendo um produto desenvolvido especialmente para uso interior.  Para que as joias fiquem seguras dentro do porta joias em mdf, o ideal é que o item esteja dentro de um cômodo não úmido, luminoso e bastante arejado. Mantenha em uma penteadeira ou em cima de uma cômoda no quarto.

Por joias serem produtos valiosos, é essencial que os cuidados com cada peça ocorra sempre com primor. Na hora de escolher o seu porta-joias em MDF tenha em mente a quantidade de peças e quais são os produtos que serão guardados e escolha entre um porta-joia grande ou uma peça mais compacta.

Próximas campanhas