Porta-Joias Dourado

Porta-Joias Dourado

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPorta-Joias Dourado

O porta-joias dourado dourado, ou de outra cor, sempre foi um objeto de muito status e poder na sociedade por conta da sua função, guardar jóias. Esse objeto existe há muitos séculos, já que o homem sempre foi acostumado a guardar seus bens e isso inclui as joias, que tinha funções místicas nas sociedades de antigamente. Muito se diz que os porta-joias foram criados há duzentos anos antes de cristo, e o modelo de porta-joias dourado perdura até hoje.

A utilidade de porta-joias dourado é básica: guardar os acessórios de valor das mulheres para que fiquem sempre conservados e preservados, além de seguros. Atualmente, o porta-joias vem ganhando outras funções e uma delas é a decorativa. Muitas pessoas utilizam o porta-joias dourado como lembrancinhas para festas, inclusive. Quer saber como utilizá-lo no seu cotidiano? Inspire-se nas dicas do Westwing sobre o porta-joias dourado e componha luxo e versatilidade nos ambientes!

Um Pouco de História

Historicamente, o porta-joias nasceu no Egito Antigo, por volta de 2000 a.C, onde as mulheres guardavam suas joias à sete chaves. Atualmente, muita gente ainda utiliza o porta-joias dourado para guardar suas joias e também bijuterias, porém essa não é a única função desse objeto nos dias de hoje.

Atualmente, muitas pessoas utilizam os mini porta-joias como lembrancinhas para batizados, casamentos ou aniversários, o que é uma maneira muito criativa para agradar os convidados e agradecê-los pela presença no seu evento.

Como Utilizar o Porta-joias como Lembrancinha

Um dos modelos de porta-joias mais tradicional para ser utilizado como lembrancinhas para festas é o modelo de porta-joias dourado, já que é um modelo clássico e elegante, que imprime um toque estiloso e charmoso para complementar a decoração do seu evento.

O porta-joias dourado, com a função de lembrancinha, é basicamente uma caixinha pequena, ideal para que seus convidados o utilizem futuramente para guardar brincos e anéis. Para complementar a sua caixinha de porta-joias dourada, existem várias dicas criativas, ideais para condizer exatamente com a temática do seu evento, seja ele qual for.

Complementos para o Porta-Joias Dourado

Para complementar o seu porta-joias dourado que será utilizado como lembrancinha, é preciso primeiramente definir qual é tipo de evento em que ele será distribuído.

  • Para casamentos: utilize um porta-joia dourado que pode ser complementado com os tradicionais bem-casados ou, se quiser inovar, pense em utilizar amêndoas, que são complementos clássicos e elegantes.
  • Para batizados: se for complementar o seu porta-joias dourado em uma ocasião de batizados de crianças, colocar um tercinho dentro é uma saída bem interessante e delicada, que combina bastante com a ocasião. Além disso, sachês aromatizados para perfumar os ambientes também são uma ótima pedida.
  • Para festas de 15 anos: nessa ocasião de muita alegria e descontração, utilizar balas de goma, chicletes e chocolates para complementar o porta-joias dourado pode ser uma alternativa que combina completamente com o evento.

Existem diversas maneiras de decorar o porta-joias dourado para servir de lembrancinhas em festas, sejam elas quais forem. Essas são algumas das dicas, mas vale a pena usar a criatividade e personalizar o porta-joias dourado para surpreender os seus convidados com muita alegria para os momentos especiais! 

Próximas campanhas