Porta-Joias de Cristal

Porta-Joias de Cristal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPorta-Joias de Cristal

Acessórios como brincos, colares, pulseiras e anéis são itens indispensáveis para compor um look legal e interessante. Eles ajudam a dar um toque diferente e totalmente novo a um visual e, por isso, são muito importantes em qualquer composição. Entretanto, uma das maiores dificuldades para quem tem muitos acessórios é mantê-los arrumados e organizados. Um dos maiores aliados para ajudar nessa tarefa são os porta joias e, entre eles, um dos mais belos e conhecidos são os porta-joias de cristal.

Perfeitos para quem gosta de deixar seus acessórios a mostra em um organizador que combine com a decoração e dê graça ao ambiente, o porta-joias de cristal é ideal para quem tem uma penteadeira ou um closet já que é um objeto decorativo. O Westwing separou ótimas dicas de organização para você que quer manter todos os seus acessórios em ordem e ainda decorar sua penteadeira com o porta-joias de cristal.

A Origem do Porta-Joias

A necessidade de se adornar é um dos hábitos humanos mais antigos que se tem conhecimento. E com a necessidade de ter adornos, a ideia de guardá-los também não demorou muito. Os primeiros porta-joias que se tem notícia foram encontrados na tumba da rainha Hetepheres I, esposa do faraó Snefru que reinou em torno de 2550 a.C. Os primeiros porta-joias eram feitos de madeira e ouro, mas milênios depois, quando já conhecido e usado pela realeza e pelos nobres de todos os lugares do mundo, era bastante comum encontrá-los feitos de metais nobres e cravejados de pedras preciosas.

O porta-joias de cristal é uma ótima pedida para quem quer recriar um ambiente de luxo e sofisticação para seu organizador de joias. Ele é um boa aposta para quartos que contam com o estilo clássico de decoração, pois o porta-joias de cristal contém muito do brilho que o estilo pede. O porta-joias de cristal pode ser produzido em várias ligas metálicas, incluindo ouro e prata.

Como Organizar seu Porta-Joias de Cristal

Seu porta-joias de cristal poderá ficar mais organizado se você seguir nossas simples dicas:

  • O porta-joias de cristal, em geral, tem um tamanho diminuto, portanto vale a pena investir em mais de um para separar os objetos por classe.
  • Para organizar os anéis, uma boa ideia é comprar um daqueles organizadores que os vendedores usam em catálogos. Isso ajudará a manter seu porta-joias de cristal arrumado e todos os anéis serão vistos com mais facilidade.
  • Caso seu porta-joias seja de cristal, assim como opção em vidro, uma boa dica é não deixá-los em ambientes muito expostos ao pó para não deixar o item fosco.
  • Na hora de guardar seus colares, enrole separadamente e deposite-os no porta-joias um por um para que eles não embolem uns nos outros, tornando a tarefa de separá-los mais trabalhosa.
  • Caso tenha tipos diferentes de acessórios, é mais fácil separá-los também entre as joias de fato e as bijuterias, caso haja mais espaço no porta-joias de cristal, 

O porta-joias de cristal é um item delicado e, com certeza, dará ao seu quarto um toque mais clássico.

Próximas campanhas