Porta-Joias de Acrílico

Porta-Joias de Acrílico

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPorta-Joias de Acrílico

O acrílico ganha cada vez mais espaço na decoração. Uma opção moderna ao vidro, o acrílico é um material também transparente e incolor que adquire formas facilmente, e é tanto leve quanto resistente, ganhando popularidade em diferentes aplicações. A versatilidade do material faz com que apareça tanto em objetos decorativos quanto em organizadores, trazendo funcionalidade à sua casa. O porta-joias de acrílico é uma peça que ajuda a organizar e decorar sua penteadeira.

Há vários modelos de caixa porta-joias no mercado, feitos de diversos materiais diferentes que vão do MDF à cerâmica. A vantagem do porta-joias de acrílico é a sua transparência, que permite visualizar o conteúdo e facilita a organização e localização posterior das suas peças. Quer apostar no porta-joias de acrílico para organizar suas joias? Aproveite as dicas que o Westwing reuniu para você e escolha o modelo ideal para a sua penteadeira!

Organizando a Penteadeira Com o Porta-joias de Acrílico

A penteadeira é o lugar ideal para organizar suas maquiagens, joias, perfumes e demais itens de cuidados pessoais, tendo tudo à mão quando estiver se arrumando para sair de casa. O porta-joias de acrílico é uma mão na roda para a organização de sua penteadeira, pois permite que você organize suas joias conforme a ocasião e, sem precisar necessariamente abrir o porta-joias de acrílico, é possível ver onde está exatamente a joia que você deseja usar no dia.

Você pode combinar o seu porta-joias de acrílico com outros itens feitos do mesmo material, como porta-maquiagem acrílico ou caixinhas de acrílico para organizar seus prendedores de cabelo ou esmaltes. Para uma decoração mais moderna, combine o porta-joias de acrílico com organizadores de outros materiais, como MDF laqueado, cerâmica e vidro.

A própria penteadeira pode ser um diferencial, caso você compre ou pinte sua penteadeira com uma cor que chame a atenção. A neutralidade e a transparência do seu porta-joias de acrílico permite que você trabalhe com outros objetos decorativos de maior expressão, mais despojados, que vão dar à decoração da penteadeira um foco especial.

Limpeza das Joias e do Porta-joias de Acrílico

Como o acrílico é uma matéria-prima não porosa, sua manutenção é bastante simples. Utilize água e sabão neutro para limpezas mais pesadas e um espanador ou pano seco apenas para tirar o pó que seu porta-joias de acrílico vai se manter como novo. Se quiser dar um brilho extra, utilize um pano polidor para plástico – o famoso pano laranjinha é capaz de trazer um porta-joias antigo de volta à vida.

Para limpar suas joias, retire-as do porta-joias de acrílico e separe-as conforme o material. Joias de ouro devem ser mergulhadas em água com gás morna misturada a algumas gotas de detergente, deixadas de molho por cerca de quinze minutos e esfregadas com uma escova de dente extra macia. Joias com pedras preciosas devem ser mantidas secas, então, apenas limpe-as com pano úmido e produtos neutros. Joias de prata, por sua vez, devem ser mergulhadas em um litro de água em temperatura ambiente, com três colheres de sopa de bicarbonato de sódio, a mesma medida de sal e um pedaço de papel alumínio. Após alguns minutos, é só tirar da solução, polir e brilhar por aí!

Próximas campanhas