Porta-Incenso

Porta-Incenso

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPorta-Incenso

O porta-incenso é um lindo acessório utilizado para apoiar e manter firme o incenso que será queimado e usado para diversos fins. O incenso é usado desde os povos antigos para aromatizar a casa, atrair bons fluidos, afastar energias negativas, para tratamentos com aromaterapia para acalmar ou energizar as pessoas, e até para afastar insetos. O porta-incenso além de conter o incenso que será queimado, também é utilizado para decorar qualquer ambiente da casa, pois existem inúmeros tipos de porta-incenso, dos mais variados materiais e formatos, dos mais simples aos mais sofisticados.

O Westwing oferece ótimas ideias de presentes para você se inspirar. Sempre em sintonia com as principais tendências para ocasiões especiais, um porta-incenso pode ser uma ótima dica para presentear seus amigos e familiares, para que eles possam tornar a casa um lugar mais agradável. Um porta-incenso fica bonito e harmonioso em qualquer local.

Tipos de Porta-Incenso

O porta-incenso mantem o incenso preso, encaixado pela sua base em um pequeno orifício e evita que a brasa queimada do incenso, que virou cinzas, suje a superfície de apoio. Ele pode ter vários tipos de formas e tamanhos. Existe os porta-incenso que encaixam o incenso na vertical, onde o incenso fica queimando em pé. Mas os mais populares são os modelos onde o incenso é encaixado na horizontal, e fica paralela a superfície de apoio. Eles geralmente são mais compridos que o tamanho do incenso para evitar que a brasa queimada caia para fora do objeto.

Há também os porta-incenso semelhantes a uma caixa com tampa: o incenso fica guardado dentro desta caixa, na horizontal, também paralelo á superfície de apoio, e a tampa é vazada com buraquinhos, deixando a fumaça do incenso sair para o ambiente enquanto queima.

O porta-incenso pode ser feito de quase qualquer material, desde argila, madeira, ossos, pedras até acrílico. O importante é que o material usado não seja inflamável para manter sua segurança. Justamente por sua variedade e beleza, este acessório pode ser utilizado como um objeto de decoração em qualquer cômodo de sua casa, sala, quartos, até no banheiro. São inúmeros os tipos de porta-incenso que você pode escolher para enfeitar seu lar.

Cuidados com o Porta-Incenso

O porta-incenso protege o ambiente, pois quando o incenso está aceso ele possui uma brasa que em contato com outros objetos pode oferecer perigo. Usando um porta-incenso a brasa estará protegida e a limpeza do local será mais fácil. Quem possui problemas de respiração deve usar o porta-incenso mais afastado do local onde está para que o ar vindo dele não seja respirado diretamente.

A limpeza do porta-incenso deve feita diariamente para não acumular cinzas. Já a lavagem deve ser adequada ao tipo de material que ele é feito. No geral, pode-se usar sabão neutro para que o material de que é feito não seja riscado ou manchado por produtos químicos. Verifique sempre com o fabricante a melhor forma de mantê-lo limpo. Assim o seu porta-incenso durará por vários anos trazendo cheiro bom e aconchego para sua casa.

Próximas campanhas