Porta-Guardanapo Provençal

Porta-Guardanapo Provençal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPorta-Guardanapo Provençal

O estilo provençal é um dos mais delicados na decoração das casas. Com peças com base branca, combinadas com uma textura especial, além de charmosas pinturas de flores, ele cria ambientes muito bonitos. Explorado em diversos ambientes, ele pode e deve ser levado à mesa de jantar, seja nas louças, no arranjo central ou no porta-guardanapo provençal, que fará toda diferença na elaboração de uma mesa para um momento especial.

Passarinhos, borboletas e flores são as principais imagens exploradas neste estilo que surgiu em Provença, no sul da França. Estes elementos da natureza aparecem de diferentes maneiras no porta-guardanapo provençal. Pinturas à mão, decoupage ou cortes à laser são as técnicas mais comuns, que criam peças únicas. Se você está à procura de um modelo especial para sua casa, o Westwing apresenta uma página exclusiva e especial com um conteúdo inspirador.

Jantar à Provençal

Reunir a família ou os amigos para um jantar em casa é um momento especial. Além da comida saborosa, a preparação da mesa faz toda a diferença. O estilo provençal é uma excelente opção para ser explorado na mesa de jantar. Louças brancas com pinturas delicadas, flores do campo, ramos de lavanda, talheres bonitos e trabalhados criam um clima especial. Para que o décor fique completo, basta encontrar um porta-guardanapo provençal para sua mesa. Existem diferentes modelos no mercado, o importante é saber qual mais combina com a sua casa e com o momento.

O Porta-Guardanapo Provençal

A madeira é a matéria-prima base do estilo provençal, que combina a simplicidade da vida rural com o requinte das antigas cortes francesas. Desta forma, o porta-guardanapo provençal também costuma ser de madeira. A cor principal é o branco, que era utilizada para esconder as imperfeições da madeira, por meio de uma mistura semelhante ao gesso. No entanto, o porta-guardanapo provençal deve apresentar o desgaste e textura típica que este estilo apresenta, pois nenhuma peça é perfeitinha. Para um porta-guardanapo provençal especial, a pintura à mão dá o toque de requinte necessário. No entanto, com a tecnologia existem modelos recortados a laser, que são opções mais baratas, mas também muito bonitas. As figuras exploradas no porta-guardanapo provençal são as flores, folhagens, animais como passarinhos, borboletas e todos os elementos que envolvam a natureza e a vida no campo. Estas imagens são todas trabalhadas no porta-guardanapo provençal de forma que pareçam ser verdadeiras rendas delicadas e charmosas.

Porta-Guardanapo Provençal para Casamento

A cada dia, o mercado das festas de casamento apresenta novidades e inovações para os eventos. No entanto, alguns detalhes tradicionais nunca perdem espaço. Entre os modelos de porta-guardanapos, o estilo provençal é um dos mais escolhidos. O porta-guardanapo para casamento precisa ser uma peça elegante, sofisitcadas, mas ao mesmo tempo discreta. Sendo assim, o porta-guardanapo provençal acaba sendo uma das melhores alternativas, pois combina luxo e simplicidade, além de combinar com casamentos rústicos, clássicos ou modernos. Seja num modelo individual para guardanapo de tecido, em forma de anel ou numa peça de mesa central, o porta-guardanapo provençal complementa a decoração e faz toda diferença no resultado final.

Próximas campanhas