Porta-Guardanapo de Papel

Porta-Guardanapo de Papel

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPorta-Guardanapo de Papel

O porta-guardanapo de papel é uma forma bonita, prática e ecologicamente correta de guardar os guardanapos. A grande vantagem é que eles podem ser totalmente personalizados e exclusivos. Existem modelos mais simples e os mais elaborados, capazes de combinar com os vários estilos que uma casa pode ter e as várias maneiras que uma mesa de refeição pode ser decorada. Com o porta-guardanapo de papel seu almoço e jantar ficarão muito mais charmosos!

Usar um porta-guardanapo de papel é uma maneira fácil e prática de personalizar a decoração da sua casa. E a boa notícia é que existem outras formas e você pode conhecê-las no site do Westwing! Temos inúmeras fotos e imagens que serão capazes de incentivar sua criatividade e inspirar na hora de deixar o seu lar com a sua cara. Afinal, uma casa deve refletir a personalidade dos moradores no seu visual.

Como é um Porta-Guardanapo de Papel

Um porta-guardanapo de papel podem ser de várias maneiras. Eles podem ser iguais aos porta-guardanapos mais convencionais, que guardam um grupo de guardanapo de papel de pé ou deitado, por exemplo. A diferença é que o material usado para confeccioná-lo será uma papel mais rígido e não plástico ou madeira como ocorre normalmente.

Outra forma de porta-guardanapo de papel são os porta-guardanapos individuais. Geralmente são pequenas argolas enfeitadas onde é colocado a o guardanapo de tecido. Eles são lindos e podem ser completamente customizados para combinar com a sua casa ou mesmo com o tema de sua refeição. Um jantar mais requintado, por exemplo, pode ter um porta-guardanapo de papel na forma de argolas douradas, ou com aplicações de pérolas para entrar no clima geral do momento. Já um almoço descontraído pode ter um porta-guardanapo em forma de argolas coloridas.

Outro bom exemplo são os porta-guardanapos de papel revestidos com tecidos ou vime. Em festas de aniversário ou comemorações, o porta-guardanapo de papel pode trazer o nome do homenageado. Fica muito bonito e emociona os convidados!

O importante é que o porta-guardanapo de papel deve estar em harmônia com o restante da decoração, levando em conta se ela é mais clássica ou mais moderna e descontraída. Os estilos dos pratos e dos talheres também precisam ser levados em conta para que tudo fique realmente charmoso.

Como Fazer Porta-Guardanapo de Papel

Quer saber como fazer porta-guardanapo de papel? É muito fácil! Separe rolos de papel higiênico, pois eles serão a base do porta-guardanapo de papel. Corte os rolos para que tenham a largura que você queira. Geralmente, com um rolo dá para fazer dois modelos de porta-guardanapo de papel grossos ou três finos.Revista os rolos com papel ou tecido colorido, lembrando de revestir também por dentro. Você pode colar uma fita para encobrir o acabamento na parte de dentro.

Depois, é só você aplicar o enfeite que quiser. Para o porta-guardanapo ficar personalizado você pode colar botões, pedras coloridas, fazer laços com as fitas, escrever algo no papel ou tecido. É possível até bordar se você usar tecido para revestir o porta-guardanapo de papel.

Use toda a sua criatividade para fazer o seu porta-guardanapo de papel!

Próximas campanhas