Porta-Guardanapo de Madeira

Porta-Guardanapo de Madeira

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPorta-Guardanapo de Madeira

Um lindo porta-guardanapo de madeira pode deixar as refeições de sua casa ainda mais requintadas e charmosas. Afinal, trata-se de um acessório que fica em destaque na mesa e merece toda a nossa atenção. Existem vários modelos de porta-guardanapo de madeira  e com certeza algum deles irão combinar com o estilo da sua casa, o tema de sua refeição ou o clima da sua festa. Ter um charmoso porta-guardanapo de madeira é um investimento certo!

Fazer investimentos certos, como o porta-guardanapo de madeira, quando o assunto são os acessórios e enfeites de nossa casa é um assunto do qual o Westwing entende muito. Estamos sempre em contato com os melhores designers do mundo e as últimas tendências de decoração. Trazemos para você não só notícias quentinhas sobre a área mas também inúmeras ideias que irão lhe inspirar na hora de deixar a casa mais bonita e aconchegante. Confira nossas dicas!

Como é o Porta-Guardanapo de Madeira

Como o próprio nome indica, o porta-guardanapo de madeira é feito deste material em suas várias versões. Ele pode ser do tipo tradicional, onde o conjunto de guardanapos ficam de pé ou deitados um sobre o outro. Ou ser do tipo individual, semelhantes a argolas por onde passam os guardanapos. Esse último tipo é excelente para ocasiões mais formais e importantes como casamentos ou formaturas, enquanto o primeiro tipo cai bem em situações mais descontraídas e informais.

Como Combinar Porta-Guardanapo de Madeira.

O porta-guardanapo de madeira pode ter vários estilos. Ele pode ser um pouco mais rústico, apenas com a madeira em seu estado natural, ou mais elaborado e clássico, se tornando um ótimo porta-guardanapo para casamento. Nesse caso, por exemplo, é possível pintá-lo de branco e aplicar pequenas pérolas para aumentar sua elegância.

Quando a situação é mais informal, o porta-guardanapo de madeira pode ser pintado em tons coloridos ou mesmo revestido de tecido. Também pode ter as mais diversas aplicações, de vários materiais. Fitas coloridas, palhas, mini objetos, e até mesmo pequenos brinquedos ou bijouterias, por exemplo,podem enfeitar lindamente seu porta-guardanapo de madeira. Uma boa idéia, por exemplo, é aplicar botões coloridos no acessório. Ou combinar fios de palhas com mini flores secas para fazer um lindo arranjo em cada porta-guardanapo de madeira.

Quando a situação é mais formal, prefira usar tons mais neutros, como o branco ou os beges. E use material mais nobre para fazer as aplicações, como fitas de seda, perólas, pequenos brilhantes, mini flores brancas.

O porta-guardanapo de madeira pode ser pintado com diversas técnicas. Os de pintura simples, com estampas florais, por exemplo, emprestam o frescor e alegria da primavera para a refeição e são uma ótima opção para quando a família vai comer ao ar livre. Outra boa ideia é a pintura mais rústica da pátina, que combina com vários tipos de louças. O porta-guardanapo de madeira também pode combinar outros materiais em suas estrutura, como o couro, o tecido ou mesmo o vidro, trazendo um charme da modernidade para a peça.

Próximas campanhas