Porta Giro

Porta Giro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPorta Giro

Se você deseja espaços bem arejados e de fácil circulação, a porta giro é a sua melhor escolha. Além de proporcionar ventilação e iluminação necessárias, a porta giro ainda oferece a segurança sob medida, seja para casas ou apartamentos. Além disso, são vários os materiais que podem criar uma boa porta giro – tudo para que você tenha um lar cheio de elegância e segurança, de acordo com a sua personalidade.

Para que você possa aproveitar tudo o que a porta giro pode oferecer ao seu projeto, confira as dicas que nós do Westwing reservamos para você. São opções incríveis para a sua casa ser repleta de beleza e segurança. Além disso, selecionamos diversos móveis e itens decorativos especialmente para você criar em qualquer ambiente uma verdadeira experiência de decoração – tudo escolhido por uma curadoria refinada e assinada pela nossa editora de estilo Alexandra Tobler. Confira!

Tipos de porta giro

A porta giro é uma vantagem para quem deseja uma porta exclusiva. Além da abertura convencional, ela possui outra folha, geralmente feita de vidro, que pode ser aberta e proporcionar mais ventilação e passagem de luz. Ao contrário do que muitos pensam, a porta giro permite uma casa com design moderno e prático, imprimindo sofisticação – da fachada às passagens de ambientes internos.

São diversos tipos de porta giro disponíveis para que você possa escolher – elas podem ser usadas na passagem interna ou externa da casa. Escolhendo o tipo e o material correto você vai fazer da porta giro um importante item da decoração da casa.

  • Porta giro 1 folha: é a mais fácil de ser encontrada no mercado. O modelo mais convencional, onde a porta possui uma abertura, geralmente de vidro ou de alumínio.
  • Porta giro 2 folhas: a segunda abertura é dividida em duas partes, uma em cima e outra em baixo. Desta forma, você consegue regular a quantidade de ventilação que você deseja que entre no ambiente.

Além disso, há também a porta giro veneziana e com travessa, além de outros tipos que podem ser usados tanto em ambientes internos ou externos. Fora os tipos de abertura, é importante escolher o material da sua porta giro, adequado para o local que será instalada.

Para ambientes externos, é importante escolher uma porta giro que ofereça mais resistência, como as de pvc ou de alumínio. Elas são ideais para aguentar sol e chuva – perfeitas para a entrada da casa e até casas da piscina ou churrasqueira, por exemplo. Outra vantagem da porta giro feita deste tipo de material é a facilidade da limpeza, otimizando o seu tempo ao limpar a casa.

Para ambientes internos, as portas giro de madeira entregam mais elegância e beleza – principalmente se o estilo de decoração escolhido é o clássico, romântico ou boho. Agora se você deseja criar um ambiente altamente moderno, a porta de vidro permite aumentar a iluminação dos espaços: use este tipo apenas na passagem de ambientes internos. Uma dica é adotar a porta de vidro nos pequenos espaços, pois vai dar a sensação de um ambiente maior.

Próximas campanhas