Porta-Fralda

Porta-Fralda

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPorta-Fralda

O quarto de um bebê precisa ser devidamente equipado com móveis e utensílios que facilitem o dia a dia da família e até mesmo de outras pessoas que cuidam da criança. O porta-fralda é um dos itens que te auxiliam de maneira única no momento da troca do bebê, dando agilidade a esse processo. Invista no quarto do bebê de forma que a sua rotina de cuidados seja algo fácil e ao mesmo tempo prazeroso.

Fabricados em materiais como madeira e diferentes tecidos, o porta-fralda pode ser facilmente adaptado à decoração do quarto de bebê, podendo até ser customizado para a melhor composição do cômodo. Unido ao porta-fraldas você pode criar também uma bandeja que facilite o momento da troca do bebê com os itens mais usados no dia a dia, como por exemplo: algodão, lenços umedecidos, pomada para assaduras e outros utilitários. Acompanhe as dicas e sugestões do Westwing e inspire-se!

Porta-Fralda para Organizar o Quarto de Bebê

O porta-fralda além de servir para otimizar o dia a dia, ainda é um ótimo complemento para a decoração do quarto do bebê e para a melhor organização do ambiente. O seu porta-fralda pode ser disposto em cima da bancada onde o bebê será trocado, a fim de facilitar o momento em que você precisa ter tudo à mão, como porta-algodão, cotonete, pomadas, entre outros acessórios úteis e que proporcionam higiene na hora de trocar a fralda do seu pequeno.

porta-fralda

A peça funciona como um ótimo organizador de fraldas descartáveis ou de pano, que são muito utilizadas como toalhas para bebês recém nascidos. As fraldas de pano podem dar um trabalho extra em relação aos cuidados com a higiene do seu bebê, no entanto, elas são ecologicamente corretas, não causando impacto no ambiente como as fraldas descartáveis, que, por outro lado, são mais práticas para o dia a dia.

Boneca Porta-Fralda

Existem diversos modelos de porta-fralda diferentes e criados com o intuito de divertir e distrair o seu bebê no momento da troca de fralda. Uma boneca porta-fralda é ideal para que você troque o seu pequeno e deixe ele com a boneca em mãos para brincar durante esse momento. Existem também tipos de porta-fralda em formato de ursinhos e outros bichinhos de pelúcia que tornam a sua decoração mais fofa e delicada, além de proporcionar entretenimento para o bebê!

porta-fralda

Porta-Fraldas Descartáveis: Como Fazer

Hoje em dia ter uma peça customizada em pelo menos um cantinho da casa é essencial para poder mostrar um pouco mais da sua personalidade no cômodo. Pensando nisso, vamos dar algumas dicas de como customizar um porta-fralda para enfeitar a decoração do quarto do seu bebê. Confira como fazer um porta-fraldas de tecido para dar mais charme e delicadeza ao décor do espaço dedicado ao seu pequeno:

Você vai precisar de:

  • 1 porta-fralda em MDF.
  • Tinta PVA de duas cores que preferir, por exemplo, verde e branca
  • 1 pincel nº 815-18
  • 50 cm de tecido de algodão quadriculado
  • 50 cm de tecido verde claro ou de sua preferência
  • Pincel chato nº ¾
  • Cola branca
  • 1 m de passamanaria
  • Aplique de madeira com desenho infantil

Passo a passo:

  1. Com o pincel nº 815-18, dê duas demãos de tinta branca as laterais e na tampa do porta-fralda e espere secar.
  2. Logo após pinte o interior da peça com a cor verde-claro e também deixe secar.
  3. Enquanto a peça seca, recorte o tecido quadriculado em três partes que posteriormente devem ser colados na tampa e nas laterais do porta-fralda, com a ajuda da cola branca e do pincel ¾.
  4. Recorte o excesso de pano e repita o mesmo processo nas partes faltantes do porta-fralda, exceto na parte frontal do porta-fraldas, pois nesse local devemos usar o tecido verde.
  5. Com o pincel ¾ passe a cola na beirada superior do tecido verde, colado na parte frontal da peça, aplique a passamanaria para fazer o acabamento. Espere secar e repita a operação nas outras partes da peça.
  6. Por fim, centralize e fixe o aplique de madeira com o desenho escolhido para o porta-fraldas. Espere secar e ele está pronto para uso.
  7. Customize o seu porta-fralda e dê mais um toque versátil para a decoração do quarto do bebê.

Porta-Fralda e Outros Itens do Kit Higiene para Bebê

Além do porta-fralda, você irá precisar de outros itens e acessórios que são essenciais e auxiliam no momento da troca e no pós banho do bebê. Pomadas, lenços umedecidos e cotonetes são necessários para manter a higiene do neném em dia, prevenindo doenças e deixando seu filho com aquele cheirinho gostoso!

Cestas organizadoras, bandejas, porta-fralda e porta-algodão também são essenciais para auxiliar e organizar o local onde você faz a troca de fralda ou prepara o seu filho para sair de casa. Com isso, você otimiza o seu tempo e dá mais atenção para o seu bebê!

Acompanhe as dicas do Westwing, inspire-se e transforme sua decoração!

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas