Porta de Madeira

Porta de Madeira

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPorta de Madeira

Na hora escolher o modelo certo de porta para a casa é preciso levar em consideração tanto a segurança, quanto o conforto e o valor estético. A porta de madeira é um modelo clássico, que combina com diferentes estilos de decoração e arquitetura. Ela se destaca justamente por essa versatilidade, além do ótimo custo benefício. Com um material de qualidade, garante também proteção contra passagem de vento e som.

Portas de madeira maciça são mais robustas e resistentes às variações climáticas. Sua aparência é conservada ao longo do tempo, por isso, são a opção mais indicada pra entrada da casa. Para a sala, assim como outros ambientes internos, você pode escolher uma porta de madeira de correr. Como toda a movimentação é feita na horizontal, você ganha espaço em casa. Saiba mais sobre portas de madeira com o Westwing!

Folha de porta de madeira

Quando alguém fala em porta, pode estar se referindo à folha de porta. Ela é a chapa que faz a vedação, enquanto a porta mesmo é o conjunto todo, incluindo os batentes.

Além do modelo simples, a folha de porta de madeira pode ser articulada (porta camarão), que permite abertura dobrando uma folha sobre a outra, e deslizante, que é a porta de correr.

Limpeza e Manutenção

Confira as sugestões do Westwing para conservar portas de madeira:

Portas de madeira enceradas ou envernizadas

O ideal é usar um pano pouco úmido, quase seco para retirar o pó. Faça o mesmo com os batentes. Para finalizar, remova o excesso de umidade com um pano limpo e seco.

Fique atento: nunca use produtos abrasivos como saponáceo e esponjas ásperas. A cada três meses, encere a porta de madeira com cera incolor ou passe o lustra-móveis.

Portas de madeira pintada

Na porta de madeira pintada com tinta acrílica ou laqueada, vale a mesma dica. Use somente um pano quase seco para retirar o pó. Para remover manchas e sujeira, faça um preparado com sabão, saponáceo e água. Saiba como:

Dissolva uma colher de sabão de coco líquido ou ralado em um litro de água e acrescente uma colher de saponáceo cremoso. Aplique a solução em um pano seco ou esponja macia para limpar a porta. Finalize sempre com um pano seco.

Fica atenta: Nunca aplique direto na porta de madeira. Para facilitar, use um borrifador.

Seguindo essas dicas, você mantém a porta de madeira bonita por muito mais tempo!

Próximas campanhas