Porta de Correr

Porta de Correr

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPorta de Correr

Elegantes e objeto de desejo de muitas pessoas, as portas de correr são um ótima solução para quem não tem muito espaço disponível dentro de casa e escritórios. Elas existem desde a Roma Antiga e, como o próprio nome indica, abrem deslizando horizontalmente por meio de trilhos, sejam estes na parte de cima da porta ou na de baixo, não demandando nenhum espaço considerável e dando um toque leve e atual.

Mas não é apenas em ambientes reduzidos que a porta de correr fica bem. Devido a sua praticidade e elegância, ela pode ser encontrada nos mais diversos espaços, independente do tamanho, deixando-os mais amplos e arejados. No Westwing você encontra as melhores dicas de como cuidar e manter sua casa confortável, moderna e sofisticada, preparada para receber família e amigos sempre. Inspire-se com nossas ideias.

Ambientes Integrados

Além de espaços pequenos, como corredores apertados com muitas entradas, a porta de correr podem funcionar como paredes móveis, separando ou unindo cômodos (dependendo se ficam abertas, fechadas ou ainda do material em que são montadas), mudando a organização da casa de acordo com as vontades dos moradores e dinamizando a decoração.

Para integrar ambientes, materiais como vidro e acrílico são os mais requisitados, permitindo a passagem de luz entre eles, e deixando o cômodo mais leve. Para áreas que requerem mais privacidade, madeira é o mais indicado e se for oca melhor, pois mantem a porta menos pesada e facilita o seu deslizar. Além de deixar a madeira natural e/ou envernizada, é possível pintá-la e reproduzir o acabamento das paredes, mantendo as roldanas escondidas nos trilhos, forte tendência atual.

Para garantir o sucesso da pintura de uma porta de correr e evitar que ela trinque com o tempo, aplique fita veda trinca na madeira antes de prosseguir com a aplicação de tinta.

Tipos de Porta de Correr

As portas de correr podem ser divididas em duas classes, de acordo com a posição dos trilhos de deslizamento, em baixo ou em cima.

  • Sistema de trilhos superior: É o mais conhecido e utilizado. As portas ficam penduradas aos trilhos fechados por duas roldanas cada uma. Como todo o peso é suportado pelos trilhos, o movimentação das folhas se torna muito fácil.
  • Sistema de trilhos inferior: Usada quando as portas são pesadas demais para ficarem suspensas. Consiste em duas roldanas que correm sobre trilhos na parte de baixo da folhas e duas guias no topo para maior controle. Como todo o peso da porta se concentra sobre as duas rodas no solo, necessita de um pouco mais de força para ser aberto e fechado do que o modelo com sistema de trilhos superior.

Para porta de correr, a opção de trilhos mais comum e barato encontrados em lojas de construção são em formato de “U” invertido, que esconde o par de roldanas, e precisam ser fixados em uma viga de madeira para aí serem presos a parede.

Aproveite esses conselhos e crie um ambiente totalmente novo na sua casa com a versatilidade das portas de correr!

Próximas campanhas