Porta-cotonete Artesanal

Porta-cotonete Artesanal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPorta-cotonete Artesanal

Um toque pessoal nos itens de uso corriqueiro os deixa muito mais bonitos e faz com que você deixe um cantinho da sua casa mais bonito e charmoso. Pensando nisso, que tal fazer um porta-cotonete artesanal? Seja para colocar no trocador de bebê, para deixar no banheiro ou até para presentear, investir nesse mimo é uma excelente opção para quem deseja fugir do lugar comum e ousar nos pequenos detalhes.

Já pensou em guardar seus cotonetes em um local bonito e com a sua cara? O melhor de tudo é que você terá um item exclusivo, pois o porta-cotonete artesanal nunca sai do mesmo jeito. Investir em pinturas, materiais diferentes, adesivos, cores e texturas é o caminho para compor um lindo porta-cotonete artesanal. Quer saber como confeccionar o seu? O Westwing te dá algumas dicas para que você se inspire. Confira o que preparamos!

Porta-cotonete artesanal em formato de cupcake

Fazer um porta-cotonete artesanal em formato de cupcake é muito fácil! Você precisará de:

  • pote de cotonetes;
  • feltro de pelo menos três cores;
  • tecido estampado;
  • cola quente;
  • manta acrílica;
  • linha e agulha.

Primeiramente, você deve fazer círculos com os cortes de feltro. Em média, o círculo grande terá 22 cm de diâmetro, o médio, 7 cm, e o menor, 4,5 cm.

Com o grande, faça um fuxico e preencha-o com manta acrílica,. Depois, com o médio, corte-o em forma de calda de chocolate e costure ao fuxico (em cima da abertura).

Com o menor, faça um fuxico e preencha com manta acrílica até formar uma bolinha. Pegue uma estrela, que pode ser feita por você ou comprada pronta, e costure-a na abertura.

Na sequência, faça um círculo de tecido estampado com 17 cm de diâmetro e uma tira de tecido estampado com 4 cm de largura e 26cm de comprimento, dobrando as bordas para dentro (igual a um viés).

Comece colando o tecido no porta-cotonete artesanal. Passe cola quente no fundo do pote e use um elástico para o tecido não sair do lugar. Faça uns pontinhos com a cola quente na borda do porta-cotonete artesanal e vá colando o tecido. Corte as partes que ficaram desiguais e cole com cola quente a tira de tecido.

Depois, passe cola quente no meio da tampa do porta-cotonete artesanal e cole o fuxico pequeno, depois vá colando as bordas, estique bem e segure por algum tempo até secar. Por último, cole a frutinha em cima da calda.

Outros tipos de porta-cotonete artesanal

Há inúmeras variedades de porta-cotonete artesanal e, por isso, você pode ousar à vontade na hora de confeccionar o seu. Há a opção de revestir o recipiente com biscuit, fazê-lo com EVA ou até confeccionar uma peça de cerâmica, pintando-a depois. A porcelana também é uma ótima opção de porta-cotonete artesanal, pois você pode adquirir um recipiente branco e pintá-lo com tinta adequada.

Seja qual for o tipo de porta-cotonete artesanal que você pretende fazer, uma coisa é certa: esse item adicionará muita beleza e classe a qualquer ambiente e, se dado como presente, certamente encantará quem o receber. Vale muito a pena confeccionar seu porta-cotonete artesanal!

Próximas campanhas