Porta-Correspondência

Porta-Correspondência

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPorta-Correspondência

Detalhes fazem toda a diferença quando o assunto é decoração e composição de um espaço. O porta-correspondência é um dos itens responsáveis por causar a primeira impressão acerca de uma residência. Portanto, ao escolher o seu, é importante atentar para as características e estilo do acessório de modo a escolher um modelo que melhor harmonize com a decoração do ambiente.

Porta-correspondências estão disponíveis em uma ampla variedade de modelos e designs. O acessório pode ser utilizado de maneira a incrementar a decoração do seu exterior e reforçar ou comunicar o estilo de um ambiente. O porta-correspondências também cumpre um essencial papel funcional. Eles são essenciais para manter a organização e praticidade na rotina de um lar. Confira o conteúdo preparado pelo Westwing, entenda a importância do uso de porta-correspondência e confira dicas simples para manter suas cartas em ordem.

Por que Utilizar um Porta-Correspondência?

Em residências que não possuem porta-correspondência é comum que as cartas e documentos recebidos pelo correio sejam atiradas ao chão ou colocadas por debaixo da porta. Esse tipo de procedimento tende a danificar os documentos, expondo-os a ação de agentes externos.

Utilizar um porta-correspondência é a maneira mais adequada para manter cartas e documentos protegidos da ação de agentes climáticos e do alcance de terceiros. Esse tipo de acessório facilita o dia a dia e estimula a organização no lar.

O alumínio é um dos materiais mais utilizados para a fabricação de porta-correspondência modernos. No entanto, também é possível encontrar modelos fabricados em madeira, plástico, aço, entre outros materiais.

Porta-correspondência também varia quanto ao modo de instalação. Há modelos de embutir e do tipo free standing. A escolha entre uma opção e outra dependerá das necessidades de cada morador. Independente do modelo de porta-correspondência escolhido é possível customizar o acessório de acordo com suas preferências. Porta-correspondências coloridos dão um toque de descontração e modernidade às fachadas residenciais.

Dicas para Organizar as Correspondências

O acúmulo de documentos, contas e arquivos é um dos maiores desafios à organização de muitas casas. No entanto, manter os papéis sob controle fica mais simples quando dispomos de um bom método para armazenar esse tipo de material. Confira nossas dicas:

Organize por partes – Tente criar um sistema para arquivar as suas correspondências de acordo com temas. Uma boa alternativa é utilizar pastas coloridas com etiqueta para organizar e separar contas antigas, cartas e documentos.

Evite o acúmulo – Se a sua rotina é muito agitada ou você não tem tempo para recolher objetos do porta-correspondência diariamente, tente marcar um período para fazê-lo uma vez na semana ou a cada 15 dias.

Evite guardar papéis sem utilidade – Se desejar mantê-los, opte por preservá-los em um arquivo digital sempre que possível. Dessa forma, não será necessário guardar arquivos em papel.

Próximas campanhas