Porta-Copos

Porta-Copos

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPorta-Copos

Você sabia que os primeiros porta-copos possuem origem alemã?  Os primeiros registros que se tem são datados no século XIX, em torno de 1880, na cidade de Weisenbach. Naquela época, o porta-copo era produzido artesanalmente e tinha a finalidade de evitar que a espuma das canecas de cerveja se derramassem pela mesa. A invenção se espalhou rapidamente pela Alemanha, mas apenas em 1892 veio à ideia de comercializá-lo em grande escala.

Em 1900 os porta-copos começaram a ser utilizados como meio publicitário, chegando à Inglaterra entre 1918 a 1938, onde o consumo de cerveja também era grande, e então se espalhou pelo mundo. Em terras tupiniquins o porta-copos chegou apenas em nos anos 60 e é utilizado até hoje de diversas formas. Atualmente o porta-copo não serve apenas para canecas de cerveja e é feito de muitos materiais diferentes. Podendo até ser feito por você. Confira as dicas do Westwing e inspire-se!

Porta-Copos para Todos os Gostos

De madeira, acrílico, vidro, metal, cortiça e até personalizados. O porta-copos é uma daqueles detalhes que fazem toda a diferença. Além de serem práticos, evitam que o copo deixe manchas ou marcas sobre seus móveis, consequentemente, conservando a mobília da sua casa. Hoje em dia existem diversas opções de porta-copos, que são funcionais, mas que também contribuem na decoração do ambiente.

porta-copos

Para os que priorizam sofisticação e elegância, têm os fabricados em vidro e até porcelana. Para áreas externas, existem ainda os de madeira que garantem um ar rústico e leve à composição. Já os que preferem um toque descontraído, podem optar por porta-copos personalizados. E o melhor é que além da diversidade de materiais, existem outros tipos de porta-copos.

O Porta-copos de Alumínio

O porta-copos de alumínio é uma peça versátil que pode ser utilizada em diversos cômodos da casa. Como o alumínio tem uma aparência elegante e ao mesmo tempo neutra e que não interfere com o estilo da decoração, você pode levá-lo consigo enquanto muda de cômodo para garantir que sua bebida não crie manchas em nenhum local. Além de bonito, o porta-copos de alumínio é um item leve e fácil de limpar.

As diversas opções de porta-copos de alumínio permitem que você escolha a versão que mais combina com a sua personalidade. Os porta-copos geek são recomendados para uma decoração predominantemente divertida, seja para adultos que gostam da temática ou para estimular o uso da proteção para os copos nos ambientes infantis.

Os porta-copos de design mais simples, como o porta-copos de alumínio, o porta-copos de inox, acrílico ou madeira são recomendados para “passear” pela casa. Esses porta-copos não interferem no visual geral da decoração e trazem a vantagem de serem bastante leves.

Diferentemente do porta-copos de alumínio, os porta-copos de materiais mais pesados, como o vidro e a porcelana, são recomendados para uso fixo em um local da casa. Dê preferência a esses porta-copos em disposições da mesa de jantar e como parte da decoração da sala de estar, apoiados na mesa de centro ou em mesinhas laterais do sofá.

O porta-copos de alumínio é uma peça versátil que garante muita praticidade para a sua vida. Se você procura um porta-copos bonito, durável e que vá te acompanhar em todos os momentos dentro de casa, considere o porta-copos de alumínio. Praticidade e elegância nunca é demais.

Porta-Copos: Conforto e Praticidade

Para aqueles que gostam de ter sempre suas bebidas à mão na hora do futebol ou daquele filme tão esperado, o porta-copos para sofá é a opção ideal. Ele pode ser confeccionado em diversos materiais e é comumente encontrado em madeira. Essa opção de porta-copos mantém sua taça, caneca ou xícara estável sem perigo de derrubar algo no estofado, mantendo assim, seu móvel conservado por mais tempo e ainda garantindo que você não precise levantar pra pegar sua bebida favorita na melhor parte do filme.

Porta-Copos: Facilidade no Volante

Alguns carros não possuem espaço para colocar os copos ou então, contam com poucos lugares para dispor a garrafa de água ou o suco dos filhos. Visando essa questão, existe também o porta-copos para carro. Além de prático, é móvel, podendo ser colocado no espaço que preferir dentro do carro.

Porta-Copos para as Mamães

Ser mãe é um dos prazeres da vida, porém não é uma tarefa fácil. Transportar seu bebê em segurança e conforto e ainda ter à mão bebidas para se refrescar é um dos desafios do dia a dia materno. Porém, hoje em dia existem porta-copos que se encaixam no carrinho de bebê. Assim como os para carro, eles são versáteis e móveis, podendo ser colocados onde preferir.

Como Fazer Porta-Copos

Existem inúmeras opções no mercado, mas nada como reutilizar ou criar você mesmo utensílios para a sua casa. Pode-se utilizar de diversos materiais e meios de se fazer um porta-copos. Uma delas é criar porta-copos muito charmosos a partir de CDs e DVDs velhos. Confira o passo a passo que nós preparamos para você criar os seus porta-copos personalizados!

Você vai precisar de:

  • CDs ou DVDs reciclados
  • Retalhos de tecidos (quanto mais coloridos, melhor!)
  • Lixa de papel
  • Lata de spray branco
  • Feltro
  • Pistola de cola quente
  • Tesoura
  • Mod Podge ou a cola de decoupage da Mercur

Passo a passo:

  1. Prepare o CDs que serão os seus porta-copos: se eles tiverem adesivos, escritos ou desenhos, lixe levemente até as marcas desaparecerem
  2. Aplique duas demãos do spray branco neste lado dos CDs
  3. Enquanto os CDs secam pegue outro apenas para traçar círculos nos tecidos. Depois, procure cortá-los um pouco menor que a marca, para dar o efeito de borda aos seus porta-copos
  4. Corte também os feltros com a marca do CD
  5. Quando a tinta estiver seca, esquente a cola e fixe os círculos de feltro no lado brilhante dos CDs
  6. Na parte já pintada dos CDs, aplique uma camada de Mod Podge (ou similar) e cole os círculos de tecido, pressionando levemente até tirar todos os vincos
  7. Deixe secar por 2 horas e aplique a segunda demão
  8. Estão prontos os seus porta-copos de CDs ou DVDs!

Além de um porta-copos feito de CDs e DVDs antigos, você ainda pode pegar discos de madeira e forrá-los com tipos de tecido da sua preferência. Outra sugestão é aproveitar azulejos que sobraram de alguma reforma da casa, pintar as laterais e colocar uma placa de cortiça na parte inferior para que o porta-copos não risque a superfície colocada.

Você pode também utilizar a própria cortiça como porta-copos. Basta cortá-la da forma que desejar (círculo ou quadrado, por exemplo) e decorá-lo com tintas, colagens ou até mesmo canetas.

Seja qual for o porta-copos escolhido, o importante é que ele esteja em harmonia com a decoração do ambiente e agregue a versatilidade e usabilidade que você precisa.

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas