Porta-Copos em MDF

Porta-Copos em MDF

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPorta-Copos em MDF

Uma bebida bem gelada é uma ótima pedida para combater o calor nos dias mais quentes, pois ajuda a refrescar o corpo e a mente. A grande questão são as marcas que os copos e garrafas geladas podem deixar nos móveis e nas superfícies da casa. Para evitar essas manchas tão inconvenientes e proteger os móveis, é indispensável usar porta-copos. Se você procura uma opção que alie função e personalidade, que tal investir nos porta-copos em MDF?

Além de serem muito úteis, os porta-copos em MDF também são decorativos e cheios de estilo. O MDF é um excelente material para fazer artesanato, pois pode ser encontrado em diferentes formatos e é fácil de manipular e customizar. Que tal colocar a criatividade em ação e fazer o seu próprio porta-copos? Inspire-se nas dicas do Westwing e dê mais personalidade à sua decoração! 

Decoração Artesanal

Quem gosta de colocar a criatividade para trabalhar sabe que o MDF é um dos materiais mais versáteis para fazer artesanato. As placas de madeira crua podem ser encontradas nos mais diferentes modelos e é possível aplicar diferentes técnicas para customizá-lo. A pintura e a decupagem são duas das principais técnicas utilizadas no trabalho com esse material.

O porta-copos em MDF pode ser feito em diferentes modelos: quadrado, redondo ou até irregular; e permite inúmeras composições. Basta comprar as plaquinhas de MDF em lojas especializadas em artesanato e soltar a imaginação para criar uma peça única e especial para a sua casa!

Técnicas para Personalizar o Porta-Copos em MDF

Fazer um porta-copos em MDF do seu jeito, com as suas estampas ou motivos favoritos, é mais fácil do que você imagina. Basta escolher um tema, como imagens e gravuras retrô, pin ups, filmes e estrelas do cinema, quadrinhos ou referencias geek, ladrilhos hidráulicos ou mosaicos, entre tantas outras possibilidades.

A técnica de decupagem é bastante simples e não requer muito conhecimento com o artesanato. Basta comprar o material correto para aplicar e envernizar as gravuras na base de MDF.

Já a pintura é mais indicada para quem tem traço preciso e alguma intimidade com o pincel. Neste caso, a dica é traçar o desenho desejado em lápis e depois preencher com a tinta.

Como Fazer um Porta-Copos em MDF

O Westwing dá a dica para quem quer fazer um porta-copos em MDF cheio de personalidade. A técnica escolhida é a decupagem, que permite criar porta-copos a partir de gravuras.

Você vai precisar de:

  •  Peças em MDF no formato desejado (discos ou quadrados)
  • Papéis para decupagem no tema escolhido
  • Cola para decupagem
  • Tesoura
  • Verniz (prefira em spray)

Primeiro, pegue a folha para decupagem e coloque sob o MDF. Recorte os excessos. Passe a cola na superfície do MDF e posicione o papel com cuidado. Lembre-se de retirar o papelzinho de proteção da folha de decupagem antes de colar!

 Em seguida, passe a cola na superfície do papel. Use um pincel para espalhar melhor a cola. O próximo passo requer paciência: é necessário aguardar 24 horas antes de passar o verniz para finalizar.

No dia seguinte, forre uma superfície com jornais para evitar sujeira na hora de passar o verniz. Borrife o verniz em spray sobre os porta-copos em MDF e aguarde a secagem conforme a indicação do fabricante.

Gostou da ideia? Solte a imaginação e faça você mesmo seus porta-copos em MDF!

Próximas campanhas