Porta-Copos de Madeira

Porta-Copos de Madeira

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPorta-Copos de Madeira

Quando a visita aparece em casa para um jantar ou festa, alguém sempre acaba deixando um copo cheio sobre os móveis, e o resultado você com certeza sabe qual é manchas por umidade. Para evitar que isso aconteça e ainda dar um toque charmoso a sua decoração, os porta-copos de madeira são uma opção linda e combinam  com qualquer que seja o estilo de decoração de seu espaço.

Os porta-copos de madeira são um método refinado de proteger os seus móveis, tanto do descuido de suas visitas, quanto da dos moradores da casa. Os porta-copos de madeira podem ser usados para embelezas a mesa de jantar, de canto e de centro, aparadores, buffets e outros móveis que podem servir de apoio, incluindo até o braço do sofá. Confira no Westwing as dicas para ter uma casa bem organizada e protegida com itens que, além de deixar o ambiente mais bonito, também são multifuncionais!

Os Porta-Copos de Madeira

Os porta-copos de madeira podem ser encontrados principalmente em formato redondo e quadrado, sendo geralmente vendidos em conjuntos com no mínimo quatro unidades. As cores do porta-copos de madeira podem variar entre tons de marrom e bege ou, ainda, podem ser pintados ou revestidos, atendendo a qualquer desejo estético que você tenha para seu espaço.

Os porta-copos de madeira também podem ser embutidos em bandejas caracol, para serem acomodados nos braços de poltronas e sofás, modelo que muito utilizado atualmente.

Devido a facilidade de fabricação, é possível adquirir ou fazer porta-copos personalizados de madeira, seja alterando o revestimento do modelo ou estampando logos, desenhos e textos pessoais no produto.

Revestimento

Os porta-copos de madeira podem ser envernizados ou não. Caso você opte por um modelo somente em madeira, sem algumas das proteções citadas abaixo, é indicado que ele não seja envernizado, pois com o tempo ele absorverá muita umidade, só que um modelo cru, a mancha se proliferará por toda a estrutura, dando uma aparência antiga que pode ser legal. 

Uma solução para evitar o surgimento de manchas em seus porta-copos de madeira é optar por modelos com um revestimento na parte superior, sendo mais comuns os de tecido, com uma grande gama de opções de cores e estampas, ou de cortiça, para quem deseja uma aparência mais natural.

Como Fazer Porta-Copos de Madeira

Você mesmo pode fazer porta-copos de madeira e não é tão difícil. Porém caso não tenha experiência com o uso de serrote peça para alguém ajuda para alguém melhor treinado. Veja como fazer porta-copos.

  1. Você vai precisar de tronco de madeira (com cerca de 10 cm de diâmetro), serrote, lixas, incolor e, se desejar um revestimento, cortiça e cola.
  2. Corte o tronco em pedaços de 1,5cm de espessura.
  3. Lixe cada pedaço com uma lixa grossa e em seguida com uma fina, até alisar a superfície.
  4. Passe o verniz nas peças e espere secar.
  5. Caso opte pelo revestimento, corte a cortiça em  círculos de cerca de 9 cm de diâmetro e colo no centro dos pedaços de tronco com cola específica.

E está pronto. Espalhe os porta-copos de madeira por toda a casa para proteger seus móveis e dar um toque especial na decoração!

Próximas campanhas