Porta-Copos de Crochê

Porta-Copos de Crochê

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPorta-Copos de Crochê

Ele pode ser redondo, quadrado, em formato de fruta, de personagens... O porta-copos de crochê é um item cada vez mais requisitado por decoradores e está presente em muitas casas. O crochê, peça-ícone do estilo Boho, dá um toque charmoso e muito caseiro a qualquer decoração e, por isso, é um trunfo para suavizar ambientes. Apostar no porta-copos de crochê é uma boa alternativa para deixar um ambiente com uma carinha mais aconchegante.

O crochê, invenção atribuída aos árabes, foi amplamente utilizado na Europa, no século XIX, e era aplicado na casa e no vestuário das famílias. Atualmente, é empregado na decoração, em acessórios, sapatos, itens de praia e muito mais! Para quem pretende utilizar um porta-copos de crochê em casa, o Westwing separou que algumas dicas muito úteis. Acompanhe o que preparamos e invista nesse acessório charmoso e romântico!

Porta-Copos de Crochê na Decoração

Descansos de mesa, os porta-copos de crochê são floridos e feitos dos mais diversos pontos e, geralmente, são confeccionados em barbante. São uma maneira fácil e prática de incorporar, aos poucos, o crochê à decoração da sua casa. Se preferir ousar, aposte nos porta-copos de crochê com formato de frutinhas ou redondos. Eles certamente darão um charme ao local onde forem posicionados.

Porta-Copos de Crochê Coloridos

Quer deixar uma mesa animada? Que tal servir uma bebida para os convidados e utilizar porta-copos de crochê coloridos? Você pode apostar em uma única paleta de cores ou investir no máximo de cores possíveis. Rosa, amarelo, azul, verde, lilás, vermelho e qualquer outra cor de que você gostar são ótimas pedidas! Você pode, ainda, misturar porta-copos de crochê redondos com peças quadradas e levar mais descontração à mesa.

Porta-Copos de Crochê: Lembranças da Casa da Vovó

Cada de vó que se preze precisa ter uma peça feita de crochê. Essa tradição é muito comum entre as pessoas mais antigas e não pode faltar na decoração. Toalhinhas, almofadas, colchas, panos de prato, tapetes, mantas e muitos outros itens são adornados com essa arte tão antiga. Se sua vó souber fazer crochê ou até mesmo você dominar a agulha, que tal confeccionar seus próprios porta-copos de crochê? Você escolhe as cores, os estilos, pega os moldes e coloca a imaginação para funcionar. Certamente o resultado ficará surpreendente!

Combinando o Porta-Copos de Crochê

Na hora de dispor seu porta-copos de crochê na mesa você precisa atentar aos outros itens para garantir que a decoração fique harmônica. Se os porta-copos de crochê forem coloridos, por exemplo, aposte em uma toalha branca, guardanapos neutros e copos ou taças transparentes também. O importante é evitar que a decoração fique muito pesada ou que as cores sejam dispostas em excesso. Peças com os mesmos tons que os porta-copos de crochê são ótimas para dar um tom moderno e descontraído ao ambiente. Vale a pena apostar nessa composição!

O porta-copo de crochê é um item que merece destaque na sua casa. Relembre as tradições de seus antepassados e valorize essa arte tão antiga que é o crochê. Ele está super em alta!

Próximas campanhas