Porta-Copos Artesanal

Porta-Copos Artesanal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPorta-Copos Artesanal

Decorar a sua casa ou apartamento do jeito que você idealizou não é fácil. Muito trabalho, dedicação e inspiração são necessários para concluir um trabalho que, na verdade, nunca tem fim – afinal de contas, a decoração de interiores é uma eterna obra em progresso. Para as pequenas e grandes coisas que você não encontra no mercado, no entanto, é possível dar vazão ao seu talento e habilidade artísticos. Já se inspirou em um porta-copos artesanal?

O porta-copos artesanal implica colocar em prática as suas aspirações mais (e menos) talentosas, aperfeiçoando continuamente a cada produto finalizado. Tratando-se de um porta-copo, as possibilidades são tão sofisticadas quanto variadas, valendo conferir este especial do Westwing para descobrir uma ou mais maneiras de colocar as coisas nos seus devidos lugares – e do jeitinho que você imaginou. Garanta um lar que reflita toda a sua personalidade criando um porta-copos artesanal!

Porta-Copos Artesanal: Pluralidade

O porta-copos artesanal se ampara em um saboroso contraste: poucas peças podem ser produzidas com uma vastidão de materiais. Para a confecção dele, pode-se imaginar o uso de vidro, metal, plástico, cerâmica e outras pedras e mais uma infinidade de outros produtos que, diante da falta de uso, podem ser reaproveitados em nome do estilo e funcionalidade do seu porta-copos artesanal.

Vale lembrar que o artesanato é uma maneira gratificante de se expressar, podendo exteriorizar todos os seus sentimentos e ideias nos itens. E criar o seu próprio porta copo não é difícil, embora o passo a passo para fazer o seu porta-copos artesanal varie de acordo com o material escolhido, mas, essencialmente, ele deve ser nivelado para equilibrar o copo e, também, absorver o líquido para que ele não passe para a superfície da mesa.

Uma boa pesquisa pode ajudar a revelar os melhores materiais para compor o seu porta-copos artesanal. E o resto fica por conta da sua criatividade, que pode estampar, pintar, lixar e fazer mais uma série de técnicas que deixarão o produto do jeito que você deseja. Confira, a seguir, algumas dicas que podem abrir novos caminhos para você criar a sua própria coleção de porta-copos.

Dicas de Porta-Copos Artesanal

Entre as opções mais inventivas de porta-copos artesanal pode-se citar o porta-copos feito com rolhas – bastando cortá-las em partes iguais e colá-las um pedaço ao lado do outro, formando um quadrado.

Outra dica é criar porta-copos personalizados com fotografias. Dê um tratamento para que fiquem resistentes a líquidos e cole-as sobre superfícies niveladas para garantir o apoio do copo. Azulejos antigos e tecidos grossos podem se transformar em um criativo porta-copos artesanal, igualmente. Como dissemos anteriormente: mesmo o que já não se usa mais pode ser reaproveitado.

Tantas outras opções podem ajudar a criar modelos de porta-copos artesanal únicos e divertidos de utilizar no dia a dia, para servir aos convidados ou utilizar você mesmo. Inspire-se nas dicas do Westwing e descubra a simplicidade que reside em dar o seu estilo nas menores coisas da sua decoração caseira.

Próximas campanhas