Porta-Condimentos de Inox

Porta-Condimentos de Inox

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPorta-Condimentos de Inox

Cozinhas equipadas, além de serem mais sofisticadas e atraentes, fornecem a praticidade esperada em qualquer momento do dia, seja para preparar uma refeição simples ou um jantar caprichado para a família e os amigos. Os temperos variados são bem-vindos neste ambiente e dão um sabor único e exclusivo para os pratos preparados. A variedade desses ingredientes é tanta que os porta-condimentos de inox são ótimas opções para armazená-los com cuidado e conservação.

O inox, parte elementar dos porta-condimentos de inox, é um material extremamente resistente a quedas e anticorrosivo, com um tempo de durabilidade muito grande e, por isso mesmo, é usado pela indústria de fabricação de acessórios de cozinha. O porta-temperos ainda pode se tornar um objeto decorativo devido à elegância do inox, existindo modelos próprios para parede. O Westwing lista, a seguir, uma série de utilidades do porta-condimentos de inox e suas características para as cozinhas modernas. Confira!

Espaço para Todos os Condimentos

Na cozinha, o porta-condimentos de inox é visto como um utensílio útil e prático. Ele é formado por uma estrutura metálica de inox que serve de suporte para outras estruturas ou frascos menores. Esses frascos guardam e conservam todos os tipos de condimentos e temperos, como sal, pimenta, canela, manjericão, orégano, colorau, temperos caseiros e uma infinidade de ervas e especiarias encontrados nos mercados e que podem ficar muito bem conservados no porta-condimentos de inox.

Porta-Condimentos de Inox: Comidinhas Caseiras

Para os fãs de cozinha ou quem gosta de se aventurar e fazer bonito, os temperos dão toques essenciais aos pratos e os tornam muito mais deliciosos. Os temperos e condimentos estão presentes em quase todos os pratos domésticos e em restaurantes, principalmente carnes vermelhas, peixes e massas. Como são muito utilizados, eles devem ficar organizados sob os cuidados do porta-temperos, e podem aliar praticidade com bom gosto a partir do uso do porta-condimentos de inox.

Benefícios do Inox

Além das qualidades citadas de uso para o porta-condimentos de inox, vale ressaltar que o material, também conhecido como aço inoxidável, é uma liga de ferro, crômio e outros elementos que tornam suas propriedades físico-químicas superiores aos aços comuns, tendo como principal característica a alta resistência à oxidação e deterioração atmosférica. Além disso, conta com facilidade de limpeza e resistência a altas temperaturas, o que o torna muito viável para fabricação pelas indústriais. Ainda mais qualidade para compor versatilidade e segurança no uso do porta-condimentos de inox.

Porta-Temperos como Objetos Decorativos

O inox, por ser um material com brilho, além do porta-condimentos de inox, é usado também como peça decorativa nas cozinhas mais elegantes. O porta-mantimentos de inox pode decorar pias, tampos e balcões de pedra, granito, mármore e diversos materiais, harmonizando com a decoração leve e atraente do cômodo. Nas paredes, ele dá um charme extra ao local. Por isso, existem modelos de porta-temperos de parede, para serem pregados nas paredes junto com os pequenos quadros, perto dos azulejos ou neles próprios..

O uso do porta-condimentos de inox pode, também, encantar o visual de ambientes externos, como na parede de cozinhas nas varandas, edículas ou churrasqueiras. Assim, fica muito fácil encontrar os temperos e condimentos certos ao preparar o churrasco da família e dos amigos. O Westwing trabalha com produtos de alta qualidade para deixar a decoração de sua casa elegante e atraente para você e os convidados! O porta-condimentos de inox é um utensílio indispensável nas cozinhas preparadas e sofisticadas!

Próximas campanhas