Porta Clássica

Porta Clássica

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPorta Clássica

O estilo clássico é daqueles que nunca saem de moda, pois encantam de geração a geração por seus aspectos elegantes, sofisticados e requintados. Se você pretende adotá-lo na sua casa, que tal impressionar as visitas logo de cara, assim que elas chegarem, com uma porta clássica? Feita com materiais nobres, como madeira de carvalho, jatobá ou ipê, sem dúvidas ela vai encantar não só aos convidados como a você também graças a sua beleza e durabilidade.

Para ajudar na escolha da porta clássica ideal para seu lar, o Westwing traz especialmente para você uma série de sugestões. Aproveite todas as dicas para escolher o modelo e material perfeitos para a porta de entrada da sua casa. Inspire-se e dê as melhores boas-vindas a todos que chegarem no seu lar!

Detalhes na Porta Clássica

Para uma porta clássica ser ainda mais imponente e sofisticada, nada melhor do que investir em maçanetas e fechaduras que se encaixam nesse perfil. O modelo pode variar entre as de alavanca ou bola.

Porta Clássica de madeira

Quanto às cores, dê preferência para as que são douradas, de prata ou de bronze, pois são elas que darão aquele toque luxuoso à porta clássica.

Materiais da Porta Clássica

Uma porta clássica precisa ser feita com materiais de altíssima qualidade, já que uma das coisas que esse estilo mais valoriza é a qualidade e a sofisticação das peças que o compõem. Confira algumas sugestões:

  • Carvalho: a madeira de carvalho é sempre uma das mais requisitadas quando o assunto é porta clássica. Sua robustez e resistência são dois dos fatores que mais chamam a atenção. O carvalho é utilizado desde a Idade Média, período no qual se utilizava esse material para fazer construções históricas e até navios. Outra vantagem de ter uma porta clássica de carvalho é por ela ter boa resistência ao ataque de fungos ou insetos, durando por muito mais tempo.
  • Jatobá: o luxo de uma madeira jatobá já aparece logo em seu status. Ela é considerada uma das dez mais valiosas do mundo todo, ou seja, é perfeita para compor uma porta clássica. Sua durabilidade é uma das maiores vantagens, pois não é exagero dizer que é uma peça que durará de geração a geração. A tonalidade marrom avermelhada de uma porta clássica de jatobá deixa qualquer decoração muito mais bonita e refinada.
  • Ipê: assim como a madeira de jatobá, a de ipê está na lista de mais valiosas do mundo. Ela também apresenta boa durabilidade e é resistente à ação de fungos e bactérias, sendo também de alta durabilidade. Outra vantagem é que a porta clássica de madeira ipê pode ser encontrada em diversas tonalidades. Dessa forma, você consegue escolher aquela que melhor se encaixa no estilo e decoração do seu lar.

Cuidados com uma Porta Clássica

Se a intenção ao escolher uma porta clássica é ter um produto sofisticado, nada melhor do que tomar alguns cuidados para deixá-la ainda melhor.

Uma dica é aplicar sobre a superfície da peça uma demão de pintura de osmocolor, pois ela ajudará a proteger a porta clássica de intempéries, como o contato com a água, e do aparecimento de trincas.

Confira mais dicas de decoração do Westwing e aproveite até 70% de desconto em móveis e objetos decorativos para enfeitar o seu lar!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas