Porta-Chaves de MDF

Porta-Chaves de MDF

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPorta-Chaves de MDF

É comum no entra e sai de casa e no troca-troca de bolsa acabarmos perdendo ou esquecendo as nossas chaves pelo caminho. Para evitarmos pequenos problemas com essa rotina, é sempre indicado que coloquemos um porta-chaves, ou mesmo uma bandejinha, logo na entrada da casa, para dispor de suas chaves sem correr o risco de esquecê-las. Nesse caso, que tal investir no charmoso porta-chaves de MDF? Além de deixar o espaço organizado, a peça completa o cômodo com muito charme!

Com o porta-chaves de MDF, além de dispor de um elemento versátil para complementar a decoração de halls de entrada de casas e apartamentos, tem-se um aliado poderoso para que as chaves não se percam na pressa da rotina – diminuindo o apelo universal de ditos populares diante de portas trancadas. Confira, neste especial do Westwing, uma boa maneira de organizar o lar e enfeitá-lo com um porta-chaves de MDF!

Dicas Criativas para o Porta-Chaves de MDF

A quem ainda se pergunta “por que um porta-chaves em casa?”, a resposta mais prática é: é melhor ter um lugar para elas do que parecer que as chaves estão em lugar nenhum, quando você mais precisa delas. O porta-chaves de MDF é uma opção prática, econômica e até mesmo personalizável para compor objetividade, na decoração de ambientes, mas sem perder a elegância milimetricamente pontuada ao redor.

Além disso, a diversidade cada vez maior de modelos de porta-chaves de MDF permite que esse útil acessório se transforme em um elemento cheio de frescor decorativo para o ambiente. Assim, combina-se porta-retratos de parede, quadros e molduras para acompanhar o estilo que você se dispôs a compor com o porta-retratos de MDF.

É válido ressaltar que o MDF é um dos materiais mais versáteis e populares, atualmente, o que abre possibilidades múltiplas de modelos disponíveis no mercado ou à espera do gatilho de criatividade que gera boas ideias decorativas.

Vê-se, por exemplo, porta-schaves em MDF cru ou em estilos coloridos e inusitados, como, por exemplo, casinhas de pássaros, revestidos com um material que simule a textura de uma lousa, o que também transforma o porta-chaves em MDF em quadro de recados, também, ou até mesmo com nichos para acomodar outros pertences, como carteiras, entre outros itens. Cada vez mais versáteis, os modelos de porta-chaves de MDF.

Mas, além de porta-chaves em MDF prontos, é possível exercitar suas habilidades artesanais e artísticas para fazer o seu próprio porta-chaves em MDF. Vamos conferir?

Faça o seu Porta-Chaves de MDF

Para fazer um porta-chaves de MDF, vamos precisar de:

  • Madeira em MDF;
  • Tinta e pincéis;
  • Verniz;
  • Ganchinhos para pendurar as chaves no seu futuro porta-chaves de MDF.

Em primeiro lugar, passe quantas demãos de tinta você achar necessárias na madeira para fixá-la e deixar na tonalidade desejada. Libere a criatividade e acrescente desenhos ou frases, se preferir.

Na sequência, aplique o verniz sobre a camada de tinta e pregue os ganchinhos (deixe marcado, antes, para não desenhar nada por cima, por exemplo) no seu porta-chaves de MDF, bem como na parte de trás, para prendê-lo à parede.

Simples assim construir um porta-chaves de MDF. Fácil, não é mesmo? Então trabalhe as suas melhores ideias e personalize o seu porta-chaves de madeira com as dicas do Westwing!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas