Porta-Caneta de Bambu

Porta-Caneta de Bambu

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPorta-Caneta de Bambu

Atualmente os materiais naturais são utilizados para decorar o lar em mobiliários volumosos e também nos pequenos detalhes. O bambu é uma planta encontrada nas regiões de clima tropical, por isso cresce em abundância no Brasil, além de ser resistente para o artesanato em diversos produtos. Para decorar e organizar os materiais funcionais da casa e no escritório como anotar recados, o porta-caneta de bambu irá garantir leveza e que cada item se manterá em ordem no seu lar.

Para mesas laterais, aparadores e home office, o porta-caneta de bambu é uma maneira singela de decorar e manter o que você precisa mais próximo. O Westwing, é o maior clube de compras de itens decorativos do Brasil, por isso sempre preparamos as melhores dicas de "faça você mesmo" para ter uma casa aconchegante em cada detalhe. Veja o passo de como fazer um porta-caneta de bambu!

Porta-Canetas Personalizado para Decorar

Os pequenos detalhes são o que fazem a diferença, por isso é importante pensar e ter toda a composição da sua casa de modo harmonioso e funcional para organização. Os porta-canetas para escritório passaram a ser usados dentro das casas em mesas laterias ou centrais para garantir sempre todo material perto para anotar recados e evitar canetas espalhadas que podem poluir a decoração. Uma maneira de trazer a natureza um pouco mais perto e ainda decorar com suavidade, é usar o porta-caneta de bambu.

Fabricado em unidades simples com um compartimento ou de três a quatro, o porta-caneta de bambu é ideal para ter tudo o que você mais usa no dia a dia sempre em ordem. Além de comprar e garantir o porta-caneta de bambu para casa, você pode aprender a fazer em poucos passo o seu. Confira abaixo!

Como Fazer Porta-Caneta de Bambu: Passo a Passo

Para ter um porta-caneta de bambu personalizado e decorar o seu aparador, mesa lateral e escritório, você irá precisar de:

  • Facão
  • Fita adesiva
  • Fio encerado
  • Cola quente

O primeiro passo para fazer o porta-caneta de bambu, é começar a dividir o bambu no tamanho desejado. Separe um pedaço de mais ou menos 12 centímetros para ser cortado na vertical e servir como base deste artesanato. Coloque a fita adesiva onde será cortado para não causar rachadura no porta-caneta de bambu e, com o facão, corte toda a peça de uma única vez, mas com delicadeza. O bambu é um material de composição muito resistente, mas ao mesmo tempo suave. Faça o mesmo processo de corte no sentido horizontal em três alturas com diferença de um centímetro a menos para cada. Assim, você terá um espaço no porta-caneta de bambu para canetas e lápis, tesouras e réguas e um pequeno local para clips e pregadores menores. Você poderá amarrar cada uma das peças utilizando o fio encerrado ou usar a cola quente para fixar. Em poucos passos o seu porta-caneta de bambu estará pronto!

O Westwing sempre prepara dicas de faça você mesmo especiais e que deixarão o seu lar ainda mais leve e acolhedor. Siga o nosso passo a passo de porta-caneta de bambu e decore o seu lar com charme e artesanato.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas