Porta-Batom Artesanal

Porta-Batom Artesanal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPorta-Batom Artesanal

Ele está presente no dia a dia, em ocasiões corriqueiras ou em festas glamorosas. O batom é item indispensável na maquiagem de qualquer mulher e não pode faltar na bolsa. Para guardá-lo de uma forma segura e achá-lo mais facilmente, já pensou em um porta-batom artesanal? Seja adquirido pronto ou confeccionado por você mesmo esse item trará muito mais charme e beleza a esse momento tão importante, que é o de se maquiar.

O porta-batom artesanal geralmente é feito de tecido e pode ser estampado, xadrez, liso e com diversos enfeites. Tudo vai depender do seu gosto e da sua preferência. Para te ajudar a fazer um porta-batom artesanal, o Westwing te ensina um passo a passo de como confeccionar esse item. Certamente você vai amar o porta-batom artesanal, seja para seu uso pessoal ou para presentear amigas queridas. Solte a sua criatividade e experimente!  

Porta-Batom Artesanal: Materiais Necessários

Para fazer seu próprio porta-batom artesanal de tecido você precisará de:

  • 20 cm de retalhos de tecido
  • 2 círculos de papelão com 2 cm de diâmetro
  • 2 círculos de tecido com 7 cm de diâmetro
  • Um pedaço de entretela ou manta acrílica
  • Colchete de pressão
  • Enfeites como botão ou fuxico

Porta-Batom Artesanal: Passo a Passo

  1. O primeiro passo na hora de fazer seu porta-batom artesanal é cortar dois pedaços de tecido nas medidas fornecidas acima e unir lado direito com lado direito.
  2. Depois, coloque a entretela com a cola virada para baixo em cima de um dos tecidos e passe a ferro para que a entretela cole no tecido. Na sequência, risque o molde do porta-batom artesanal na entretela.
  3. Costure a volta deixando uma abertura, corte o excesso de pano e vire para o lado direito. Termine a costura e passe a ferro outra vez para tirar o amassado do porta-batom artesanal.
  4. Em seguida, faça o fuxico colocando um círculo de papelão no centro do tecido. Assim, você terá a base e as laterais do porta-batom.
  5. Meça na base 10 cm de baixo para cima e comece a costurar o círculo a partir dessa marca, deixando o franzido do fuxico deverá ficar para dentro. Costure o outro lado do porta-batom artesanal da mesma maneira, virando delicadamente para o outro lado em seguida. Depois, pregue um colchete de pressão e pronto!

Tipos de Porta-Batom Artesanal

As variedades de porta-batom artesanal no mercado são inúmeras. São diversas opções de tecido, materiais e cores que combinam com seu gosto e com seus acessórios, tais como bolsa, carteira, entre outros. Se você quiser ousar na hora de fazer seu porta-batom artesanal pode apostar em materiais como EVA, tecido, feltro e muito mais! Um porta-batom artesanal é um excelente item para dar de presente com um batom dentro. Já pensou nesse agrado? Certamente vai surpreender quem o receber!

O porta-batom artesanal é uma forma de reaproveitar materiais simples e adicionar beleza à sua bolsa. Por isso, aposte nele se quiser dar um toque especial a esse item tão indispensável que é o batom!

Próximas campanhas