Porta-Baralho

Porta-Baralho

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPorta-Baralho

Para quem é daqueles fãs assumidos de jogo de cartas e baralho, alguns itens são realmente necessários de se ter. Não apenas pela questão estética, mas pela praticidade e funcionalidade que é agregada. Cada acessório é feito pensado em como trazer dinâmica e organização durante o jogo, e também no pós jogo. Um destes itens que vale apenas ser citado é o porta-baralho.

O porta-baralho pode ser encontrado em diversos materiais e estilos. Sua função é muito além de organizar suas cartas, ele também as protege e se tem uma coisa que todo jogador de canastra, buraco, poker ou o jogo que for, não quer ter suas cartas machucadas e danificadas. Se você quer saber como cuidar das suas cartas e mais sobre o porta-baralho, o Westwing vai te mostrar tudo sobre esse pequeno, mas poderoso, acessório.  

Tipos de Porta-Baralho

Existem diversos tipos de porta-baralho, desde os mais sofisticados até os mais simples. Para quem nunca viu um porta-baralho, no geral, é uma caixa onde se coloca o baralho. Existe porta-baralho para caber até dois baralhos juntos. Nós vamos te contar um pouco sobre os mais famosos e prourados:

  • Porta-baralho de acrílico: esse é um porta-baralho mais simples e com material durável. Porém, não resistente a muitas quedas.
  • Porta-baralho de MDF: esse tipo é feito com MDF no formato de uma caixinha, um material de madeira simples, mas mais resistente do que o acrílico. O porta-baralho de MDF pode também ser customizável. É possível encontrar muitos com desenhos de cartas, mesas de jogos, símbolos de cartas e até mesmo para se colocar fotos pessoais.
  • Porta-baralho de couro: é um item ótimo para presentear alguém que presa por uma boa apresentação e cuidado. O porta-baralho de couro é forte, resistente e ótimo para proteger as cartas. A vantagem dele é que se parece muito com uma carteira, dessa maneira você pode levá-lo para o trabalho, por exemplo, e no final do expediente você já estará equipado para um jogo de poker com os amigos. Ele é prático, leve e cabe no bolso como se fosse uma carteira.

Por que Comprar um Porta-Baralho

Um porta-baralho pode parecer supérfluo para os menos entendidos de jogo de cartas, mas não é. Em qualquer tipo de jogo, é necessário ter cuidado com cada peça e também investir na manutenção delas. O porta-baralho é justamente para prevenir que você tenha que comprar baralhos desnecessariamente, por estarem dobrados, marcados ou rasgados. Além de não ficar bonito, isso prejudica na hora do jogo, afinal alguém pode querer marcar as cartas para passar os colegas para trás. O porta-baralho também é útil para evitar que os montes de cartas se esparramem ou voem, deixando as cartas sempre em ordem e fáceis na hora de pegar dos montes no momento do jogos. Quando se trata de jogo de cartas, todos os detalhes fazem a diferença e deixam o jogo mais interativo e divertido!

Agora que você já sabe da importância de ter o seu porta-baralho, já pode comprar o seu e garantir cartas sempre lisas e bem cuidadas para as suas noites de jogos!

Próximas campanhas