Porta Amarela

Porta Amarela

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPorta Amarela

A porta é a primeira imagem que temos ao entrar em uma casa ou em um cômodo. Já que a primeira impressão é a que fica, é importante que ela seja a melhor possível, não é mesmo? Por isso, seja na entrada de uma casa, de um escritório ou de um quarto, uma porta colorida desperta curiosidade para o que vem adiante e mostra criatividade e zelo na decoração. Portanto, se a ideia é transmitir boas energias, uma dica preciosa é optar por uma porta amarela!

O amarelo é uma cor radiante, que remete ao sol e à luz natural e, por isso, transmite vivacidade e energia. Uma porta amarela é, portanto, garantia de que a entrada irá saltar aos olhos dos visitantes e deixar sua casa cheia de estilo. Quer saber como combinar esse tom com o restante da decoração? Veja as dicas do Westwing!

Porta Amarela com Outros Tons

Antes de deixar sua porta amarela e brilhante, é importante que a pintura externa e interna do cômodo esteja combinando com a cor, afinal, as peças de guarnição estarão aparentes dos dois lados. 

O amarelo vibrante, por exemplo, fica lindo e entrega vida ao ambiente: é uma tonalidade perfeita para destacar a porta no cômodo e harmoniza muito bem com cinza, branco, preto e outras cores sóbrias. Evite mesclá-lo a outras cores vibrantes para evitar que a porta amarela crie um efeito cansativo ou agressivo aos olhos.

Já o amarelo claro se adapta bem a outras cores em tons pastel e é perfeito para quartos de bebê: amarelo, azul e rosa clarinhos juntos formam uma combinação tão fofa que lembra marshmallows e cupcakes, perfeita para o universo infantil. Se a porta amarela for a do banheiro, ou da sala, o tom pastel pode ser realçado por acessórios turquesa em uma base branca ou cinza.

Como Pintar Uma Porta de Amarelo

Ficou animado com as nossas ideias? Que tal botar a mão na massa e testar o nosso passo a passo para pintar sua porta amarela? 

  1.  Comece escolhendo o tom perfeito. Se possível, pegue alguns catálogos de marcas de tinta e encoste na parede que vai receber sua porta amarela. Isso ajuda a pré-visualizar o resultado.
  2.  Escolha o acabamento perfeito: fosco, acetinado, brilhante, ultra brilhante, etc. Dicas: tintas de acabamento brilhante costumam ser mais fáceis de limpar.
  3.  Prepare a porta para receber a tinta lixando eventuais imperfeições. Em superfícies escuras que receberão um tom de amarelo mais claro, vale usar uma camada de primer para tintas. Isso evita o trabalho de adicionar camadas extras na sua porta amarela.
  4. Proteja a parede e cubra o piso com jornal. Lembre-se que ela deverá ficar aberta por várias horas após a pintura. Portanto, pegue o que for precisar do cômodo para evitar acidentes com a circulação.
  5.  Coloque uma boa música, escolha pincéis com no mínimo a grossura das guarnições e faça você mesmo sua porta amarela.

Ficou empolgado com nosso tutorial de como criar uma porta amarela? Continue acompanhando nossas sugestões e descubra outros exemplos de portas coloridas na decoração!

Próximas campanhas