Porta-Algodão

Porta-Algodão

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPorta-Algodão

O algodão comumente é usado em diversos momentos do dia a dia; para limpar a pele, para tirar a maquiagem, para remover o excesso de esmalte após fazer as unhas, entre outras tarefas. Normalmente esse item vem com uma embalagem própria, mas leva-la para todos os lugares nem sempre é recomendado, pensando nisso foi desenvolvido o porta-algodão. Com diversos modelos e tamanhos, a peça pode se adaptar a diversos ambientes. Acompanhe as dicas e sugestões do Westwing, inspire-se conosco e transforme a decoração da sua casa!

O porta-algodão pode ser encontrado em materiais como aço inox, acrílico e plástico, todos de ótima qualidade e boa durabilidade. A peça é ideal para auxiliar na organização de penteadeiras, pias de banheiro, quartos de bebê, criado-mudo e na caixinha de primeiros socorros e medicamentos, tornando o uso do algodão cada vez mais prático durante o dia a dia!

Por ser um item versátil e facilmente adaptável, o porta-algodão pode ser disposto em diversos cômodos do lar. No momento de escolher a peça deve-se priorizar a escolha dos modelos com tampa, pois assim elas garantem que o algodão não absorva a umidade do local e não se contamine com a poeira e outros resíduos do ar normais em nosso dia a dia.

Um tipo de algodão para cada momento do dia

O algodão é um item comumente usado nos mais diversos ambientes, profissões e rotinas, por isso os próprios fabricantes desenvolveram formatos específicos para um melhor aproveitamento do item. Pensando nisso foram criados também modelos de porta-algodão diferentes para cada uso, acompanhe nossas dicas.

Algodão dental: é comum o uso de algodão em consultórios dentários para evitar o acumulo de líquido enquanto o profissional trata seus pacientes. Para evitar o desperdício da peça foi desenvolvido um modelo de algodão em formato de “rolinho”, que pode ser facilmente colocado na boca do paciente. O porta-algodão indicado para o armazenamento dessa peça é o fabricado em aço inox, por ser um material de fácil higienização e de ótima durabilidade.

Algodão de bolinha: esse é um dos modelos mais conhecidos e comumente usados por todos para a remoção de esmalte, maquiagem e limpeza da pele em geral. O porta-algodão para essa peça deve ser escolhida de acordo com base na decoração do ambiente onde ele for disposto. Caso seja um ambiente mais descontraído, pode-se até mesmo criar o seu próprio porta-algodão reutilizando potes de vidro usados no dia a dia.

Algodão em rolo: esse formato de algodão é o mais comum e mais fácil de encontrar nas lojas. Por ser vendido como uma “peça inteira” ele é recomendado para uso nas mais diversas situações, inclusive na higienização de bebês. O porta-algodão para esse modelo pode ser de plástico, acrílico ou outro material de sua preferência.

No caso de usar o algodão na higienização dos bebês, o recomendando é usar um porta-algodão com espaço para lenços umedecidos, garantindo assim uma maior praticidade ao dia a dia.

Próximas campanhas