Porta-Algodão para Bebê

Porta-Algodão para Bebê

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPorta-Algodão para Bebê

Quantas minúcias devem ser pensadas durante a gravidez. Mamãe, papai, vovó, vovô, madrinha, padrinho... Todos ajudam a planejar cada detalhe para que o recém-nascido seja recebido com todo o carinho e conforto do mundo. Muitos aproveitam o chá de bebê para fazer uma lista de produtos que são indispensáveis e que devem ser adquiridos antes do nascimento para manter a rotina do pequeno saudável, prática e cômoda.

Um deles é, sem dúvidas, o porta-algodão para bebê. Afinal, o algodão será utilizado inúmeras vezes no dia a dia, principalmente para limpar a criança durante a troca de fraldas. Mas quais são os cuidados que devem ser pensados antes de escolher o porta-algodão para bebê? Para sanar suas dúvidas e ajudar na decisão, o Westwing apresenta esse material exclusivo. Aqui compartilhamos algumas sugestões de como escolher o porta-algodão para bebê ideal para você e seu filho. Confira!  

Onde colocar o porta-algodão para bebê?

Na hora de decorar o quarto infantil é necessário pensar em todos os detalhes para que a rotina do pequeno e de seus pais seja bastante tranquila e organizada.

Por isso, é importante posicionar os objetos utilizados diariamente próximos do local onde serão requeridos. Com o porta-algodão para bebê não é diferente. É necessário coloca-lo próximo ao trocador da criança, estando sempre à mão na hora de limpá-lo. Até porque, pediatras recomendam que na troca de fralda o bumbum do bebê seja limpo com água morna e algodão próprio para essa faixa etária, pelo menos durante os três primeiros de vida. Sendo assim, não se esqueça de posicionar junto ao porta-algodão para bebê uma pequena garrafa térmica para deixar a água em uma temperatura agradável para sua pele.

Vale também deixar um pote para algodão no gabinete do banheiro para qualquer eventual necessidade ou emergência. Nesse caso, escolha o porta-algodão de inox, pois ele não enferruja.

Qual o melhor modelo de porta-algodão para bebê?

O mercado de produtos para bebês e crianças é bastante aquecido, oferecendo sempre diversas novidades. Mas vale a pena pensar bastante antes de adquirir qualquer artigo visando à saúde e segurança dos pequenos.

Quando for escolher o porta-algodão para bebê, leve em consideração o fato de que, durante uma troca de fraldas ou quando ele começa a engatinhar e andar, o neném pode querer pegar o produto nas mãos. Ou seja, opte por um porta-algodão para bebê que não ofereça nenhum risco a ele. O modelo de vidro, por exemplo, por mais que seja bonito e elegante, talvez não seja a melhor opção, pois pode se quebrar facilmente e deixar o seu filho em contato com pequenos cacos. Se mesmo assim o porta-algodão para bebê de vidro for sua escolha, mantenha-o em um local longe do alcance de crianças.

Uma sugestão é adotar no dia a dia o porta-algodão para bebê de EVA, já que seu material é uma borracha macia. Ele é encontrado em diversas cores, combinando com as mais variadas decorações de quarto infantil, inclusive para aqueles que o dividem com um irmãozinho de outro sexo.

Outra ótima opção é o porta-algodão para bebê de acrílico revestido com vime sintético. Como esse modelo pode ser lavado, é ideal para evitar o acúmulo de poeira e não dar chance do pequeno desenvolver uma alergia.

Continue navegando pelo site do Westwing e veja outras dicas além do porta-algodão para bebê.

Próximas campanhas