Porta-algodão de Inox

Porta-algodão de Inox

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPorta-algodão de Inox

Tarefas básicas do dia a dia requerem o uso de alguns materiais, entre eles o algodão. Como seria possível retirar a maquiagem, aplicar alguns remédios e retirar o esmalte das unhas sem o algodão? Esse material fofinho e branquinho é indispensável em nossas vidas e precisa ser acondicionado em um recipiente bonito e funcional. E você, já pensou em ter um porta-algodão de inox na sua casa?

Elegante e moderno, o porta-algodão de inox deixa o ambiente mais organizado, adiciona beleza ao banheiro ou a uma bancada, não enferruja e mantém seus algodões seguros e higienizados. Se você preferir, pode colocar outros itens ao lado do porta-algodão de inox para criar mais harmonia na decoração. Porta-cotonetes, porta-sabonete líquido e até um vasinho de flores combinam muito bem com esse item! Confira as dicas do Westwing e veja como utilizar o porta-algodão de inox. 

As vantagens do porta-algodão de inox

Recomendado para quem deixa o algodão no banheiro, o porta-algodão de inox não enferruja diante da umidade do cômodo e mantém seu algodão protegido e livre de bactérias. Além disso, cria um aspecto moderno e muito organizado, conferindo mais elegância ao ambiente. Se você preferir colocar o porta-algodão de inox em outros cômodos, pode levá-lo para o quarto do bebê, do casal ou closet. Seu visual moderno e refinado combina muito bem com qualquer estilo de decoração.

Compondo a decoração com o porta-algodão de inox

Para quem seu porta-algodão de inox fique ainda mais funcional e belo você pode combiná-lo com outras peças, montando um kit de higiene. Que tal reunir porta-cotonete, porta-escova de dentes, porta-sabonete líquido e porta-algodão de inox em uma linda bandeja disposta em uma bancada? Essa combinação fica muito harmônica e adiciona beleza e requinte ao ambiente. O ideal é que o porta-algodão de inox tenha uma vedação boa para evitar que esse material receba a umidade do banheiro, o que pode facilitar a criação de bactérias nas fibras do algodão.

Outros tipos de uso do porta-algodão de inox

No quarto do bebê, o porta-algodão de inox pode ser colocado na cômoda próxima ao trocador, onde você fará toda a higiene do pequeno. Você pode, ainda, colocar um recipiente para abrigar água e umedecer o algodão na hora de limpar o umbigo da criança ou fazer a higienização de alguma outra parte de seu corpinho. Uma outra opção para esse cômodo é o porta-algodão em MDF, que segue a mesma tonalidade empregada nos móveis e pode receber desenhos, adesivos e pinturas infantis.

Detalhes do porta-algodão de inox

Existem alguns tipos de porta-algodão de vidro que contêm apenas tampas feitas de inox. Além de charmosas, essas peças permitem que você visualize o interior do potinho e facilitam a rotina quando há potes com diversos materiais no mesmo ambiente. Outras variantes de porta-algodão de inox contam, ainda, com uma mola na parte de baixo do recipiente. Ela tem a função de impulsionar o algodão para cima quando ele estiver acabando e facilita na hora de remover esse material do recipiente.

Seja qual for o ambiente escolhido para receber o porta-algodão de inox, escolher essa peça é uma atitude de bom gosto e requinte, que só trará benefícios ao seu dia a dia e à rotina da sua família. Aproveite!

Próximas campanhas