Porcelanato

Porcelanato

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPorcelanato

Cada detalhe da decoração da casa é importante quando estamos construindo ou reformando, não é mesmo? Uma das escolhas que fazem toda a diferença no resultado final é a do tipo de piso para revestir os ambientes. Com tantas opções no mercado, fica difícil saber qual é o piso ideal para as suas necessidades. Além disso, é preciso levar em conta a durabilidade, o custo de instalação e de manutenção dos materiais. Já pensou em utilizar o porcelanato na reforma da sua casa?

Pensando nisso, o Westwing preparou pra você informações sobre o uso do porcelanato na decoração, um revestimento elegante que valoriza a beleza de qualquer ambiente. Inspire-se nessas dicas e conheça os motivos para optar pelo porcelanato para revestir a sua casa. Os motivos para escolher o porcelanato vão muito além da beleza: é um revestimento de alta resistência, que alia tecnologia e sofisticação com muita criatividade!

O porcelanato é um revestimento nobre, moderno e versátil, que pode ser utilizado em pisos e paredes de diferentes cômodos da casa. Em diferentes acabamentos – como os que imitam madeira, mármore, pedras e até cimento, além de várias cores, o porcelanato valoriza os ambientes e permite inúmeras composições.

Porcelanato na Cozinha

A cozinha e o porcelanato foram feitos um para o outro! A infinidade de acabamentos do porcelanato permite compor um ambiente versátil e que combina com qualquer estilo de decoração. Quem gosta da cozinha branca, por exemplo, pode mesclar o porcelanato da parede com peças que imitam azulejos portugueses ou hidráulicos para criar um ponto de cor e valorizar a parede.

Os porcelanatos com acabamento que parecem mármore são a opção para compor uma cozinha sofisticada. Eles combinam com detalhes em pastilhas de vidro ou em mosaico, que dão um toque diferente e criativo ao ambiente.

Na sala

A versatilidade e a multiplicidade de acabamentos permitem que o porcelanato seja usado para compor ambientes cheios de charme e elegância, sem deixar de lado a personalidade.

Para a decoração de ambientes aconchegantes, como a sala, aposte no porcelanato com acabamento de madeira. A vantagem deste revestimento é agregar a beleza e o conforto visual trazidos pela madeira às vantagens do porcelanato, como a baixa manutenção e a resistência à água.  Além do piso, o porcelanato madeira também pode ser usado nas paredes e até em áreas externas!

Abuse do porcelanato

Na hora de escolher o revestimento, lembre-se que as cores claras contribuem para dar a sensação de amplitude, além de deixarem o ambiente mais clean e não disputarem atenção com os móveis. Trata-se de uma opção segura e certeira para compor ambientes incríveis!

O porcelanato mais escuro pode dar a sensação de um ambiente mais fechado. Por isso, é preciso suavizar a cor forte com móveis e uma decoração mais clara, para criar um espaço harmônico.

Você pode optar por revestir a casa inteira com o porcelanato ou apenas alguns cômodos. Lembre-se que quando a casa é revestida com o mesmo piso, a continuidade faz com que os ambientes pareçam mais amplos, o que é ideal para espaços pequenos.

Próximas campanhas