Porcelanato para Banheiro

Porcelanato para Banheiro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPorcelanato para Banheiro

Buscando o porcelanato para banheiro ideal para o seu imóvel? A escolha do revestimento é uma das etapas mais cruciais na construção ou reforma de um ambiente. Além de interferir no apelo visual e estético dos cômodos, o revestimento também resulta em profundo impacto funcional alterando a rotina e interferindo na manutenção do imóvel como um todo. Portanto, é importante avaliar a escolha do produto certo tanto em relação à beleza quanto à praticidade.

Escolher porcelanatos para banheiros pode parecer uma tarefa complexa. Afinal, é fácil sentir-se perdido com tantas opções e produtos para comparar, além dos diversos elementos que integram a decoração dessa parte da casa. O Westwing entende o quanto é importante conhecer cada produto em detalhe quando o tema é reforma ou construção e te ajuda a determinar o porcelanato para banheiro ideal. Confira dicas para escolher, conheça modelos de porcelanato para banheiro e acerte na sua aquisição!  

Porcelanato para Banheiro: Versatilidade e Apelo Estético

Cada vez mais procurados enquanto opção para banheiros de todos os estilos, os revestimentos e pisos porcelanatos se destacam pela versatilidade, durabilidade e elevado apelo estético. O processo de produção dos porcelanatos resulta em pedras de visual bastante homogêneo, acentuada densidade e resistência ao desgaste. Escolher revestimentos e pisos porcelanatos para banheiro requer avaliação cuidadosa das características estruturais e necessidades específicas dessa área da casa, bem como preferências estéticas dos moradores.

Assim como com os pisos e azulejos destinados aos banheiros, do ponto de vista funcional, é importante que o porcelanato para banheiro seja resistente a manchas resultantes do acúmulo de produtos de beleza como condicionadores e shampoos e produtos de banho em geral. Isso é especialmente relevante no caso dos porcelanatos para banheiro aplicados ao box ou proximidades da pia e banheira. O porcelanato aplicado ao banheiro também precisa apresentar bom desempenho a longo prazo em relação à umidade. A porosidade ou textura do porcelanato para banheiro é outro assunto a se considerar, já que interferem na rotina de manutenção e na segurança das pessoas que convivem no ambiente.

Em termos estéticos, vale a pena avaliar com cuidado a cor e estilo do porcelanato em relação aos outros aspectos da decoração do banheiro. Há uma boa variedade de cores e designs de porcelanato para banheiro para escolher. As cores claras são as mais indicadas para banheiros pequenos, pois transmitem a sensação de uma área maior. Vale também considerar o tamanho das pedras. Banheiros pequenos tendem a ficar valorizados com revestimentos menores, mas é preciso avaliar outros aspectos da decoração como escolha da louça e acessórios.

Tipos de Porcelanato para Banheiro

Os principais estilos de porcelanato para banheiro são os do tipo polido, esmaltado e natural. O porcelanato para banheiro do tipo polido possui superfície lisa, já que é submetido a um processo de polimento que elimina rugosidades da superfície. Esse tipo de porcelanato para banheiro, apesar do alto apelo visual, tende a ser bastante escorregadio, portanto é recomendável aplicar uma camada de antiderrapante para incrementar a segurança.

O porcelanato para banheiro do tipo esmaltado deve seu nome ao processo de esmaltação a que é submetido como finalização ou acabamento. O esmalte pode ser liso ou áspero, brilhante ou fosco. O porcelanato para banheiro natural se destaca pelo excelente desempenho em resistência e abrasão. É uma opção bastante durável e ideal para quem busca uma alternativa de revestimento atemporal.

 

Próximas campanhas