Porcelana Vista Alegre

Porcelana Vista Alegre

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPorcelana Vista Alegre

A porcelana é um elemento decorativo tão delicado e sofisticado quanto frágil e funcional, sendo tirada dos armários nas ocasiões mais especiais possíveis. Milenar, esse conjunto de caulim, feldspato e quartzo, em suas devidas proporções, resulta em peças brancas ou translúcidas, que envolvem em luxo e funcionalidade algumas das peças para compor a mesa. Embora tenha origem chinesa, a porcelana Vista Alegre, de berço português, é uma das mais cobiçadas, atualmente.

Versátil, com quase dois séculos de história, a Vista Alegre tem mostrado o quanto se aperfeiçoou nas técnicas para criar uma porcelana de qualidade. Para o consumidor, não faltam opções para garantir a sua porcelana Vista Alegre e acrescentá-la ao bom gosto decorativo da sua cozinha, podendo servir jantares suntuosos e cafezinhos caprichosos aos convidados. Confira, neste especial do Westwing, as melhores aplicações para a porcelana Vista Alegre e, até mesmo, como decorar essa elegante cerâmica!

As Inspirações da Lusitana Vista Alegre

Vanguardista, o português José Ferreira Pinto Basto foi o primeiro do país a dedicar o seu empreendedorismo na produção de porcelana em escala industrial. Após um início promissor, foi somente no ano de 1824 que, com a permissão do rei João VI, que Pinto Basto abriu as portas da Porcelana Vista Alegre pela primeira vez.

Desde então, muitas décadas se seguiram, muitas sucessões assumiram o controle da Porcelana Vista Alegre e muita porcelana foi produzida e comercializada. Envolto a isso, uma cultura de produção que se aperfeiçoou, conduzindo a Porcelana Vista Alegre a um patamar de alcance internacional.

Atualmente, a empresa é tida como uma das marcas mais inseridas na cultura e história de Portugal, exportando porcelana para todos os gostos e ocasiões.

A Porcelana Vista Alegre na Decoração

Com a porcelana Vista Alegre, a história pode ter começado no século 19. Mas a porcelana em si data de muitos séculos antes (tem-se como base os séculos 6 e 7), com berço na China. O interesse de outros países foi crescente, não tardando para que países europeus, como a portuguesa porcelana Vista Alegre, França e Inglaterra reproduzissem com tanta qualidade quanto a porcelana chinesa o seu próprio material.

Porcelanas estampadas, coloridas, elegantemente pálidas e de diferentes formatos e tamanhos podem ser encontradas, hoje em dia, em uma variedade de marcas de todas as partes do mundo (inclusive, a porcelana Vista Alegre). Assim, acrescentar aos itens de cozinha, para uso, à decoração e composição, com o uso charmoso da porcelana sobre mesas de centro ou aparadores, na sala de estar ou de TV, ou como um item indispensável para receber bem as visitas, não é difícil, bastando garimpar as melhores opções no mercado.

Dicas para Decorar a Porcelana

Além dos modelos citados, você pode personalizar a sua porcelana. Voce vai precisar:

  • Pincel;
  • Pintura (tinta própria para pintura em porcelana);

Varie nas cores e, após pintar, lembre-se de levar ao forno para secar a tinta.

É uma arte simples e elegante, podendo valorizar a sua personalidade a partir da porcelana. Conheça todos os segredos da porcelana Vista Alegre e dos seus produtos – sabendo como ele pode ressaltar o estilo da sua decoração, com o Westwing!

Próximas campanhas