Porcelana Chinesa

Porcelana Chinesa

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPorcelana Chinesa

Delicada, bonita e de extrema qualidade. A porcelana chinesa é um item maravilhoso e que deixa qualquer mesa requintada e cheia de charme. Confeccionada pela primeira vez na China, entre os séculos VII e IX, a porcelana nasceu da mistura dos minérios feldspato e caulim que, aquecidos a 1.450 graus Celsius, vitrificavam e formavam o objeto. Denominada yao, a porcelana chinesa é símbolo máximo de tradição na fabricação de cerâmica e porcelana.

O nome porcelana vem do italiano porcellana – nome adotado por Marco Polo para descrever o material que conheceu na China e foi imitado posteriormente na Itália. Se você pretende implementar essas lindas e tradicionais peças à decoração da sua casa, o Westwing te dá dicas de como escolher a melhor porcelana chinesa e combiná-la com o estilo da sua casa. Confira o que preparamos!

As características da porcelana chinesa

A porcelana chinesa retrata cenas do cotidiano, tais como celeiros, casas, lagos para peixes, animais e jogos. Por terem desenvolvido o controle sobre o pigmento azul, os chineses conseguiram utilizar essa cor em detalhes pincelados. Durante a dinastia Ming (1368-1644), a louça azul e branca alcançou seu ponto alto. Os chineses trabalhavam com o material de modo muito delicado, realizando exportações para o Oriente Médio e atendendo a realeza. Diante de tanta beleza e sofisticação, a porcelana chinesa adiciona requinte a qualquer mesa e é uma excelente aliada na hora de receber convidados com muito charme.

Vasos de porcelana chinesa

A porcelana chinesa é amplamente empregada na fabricação de vasos também, sabia? Ter um vaso feito desse material é uma prova de sofisticação e bom gosto, pois ele se adéqua a quase todos os ambientes e embeleza um aparador, uma mesa de centro, de canto ou uma estante. Os vasos de porcelana chinesa pintados nas cores azul e branco certamente vão adicionar graça e muita elegância à sua casa!

Como utilizar a porcelana chinesa

A porcelana chinesa pode ser utilizada em um jantar bem gostoso ou em um chá da tarde, por exemplo. Já pensou no charme que será receber pessoas na sua casa e servi-los com um lindo jogo de xícaras de porcelana chinesa? Certamente o papo ficará até mais gostoso! Se a ocasião for um jantar, um jogo de pratos de porcelana chinesa ou sopeiras para servir um caldinho no inverno farão toda a diferença e vão fazer você se apaixonar ainda mais por essas peças.

A porcelana chinesa é um adorno especial e que certamente não pode faltar em sua mesa ou na decoração da sua casa. Por ser de alta qualidade e extremamente bonita e elegante, embeleza qualquer ambiente, do mais moderno aos mais clássico e tradicional, e certamente é um item que deve ser escolhido com carinho por você. Requinte, luxo e sofisticação são características de toda bela decoração e a porcelana chinesa é a representação máxima disso!

Próximas campanhas