Porcelana Branca

Porcelana Branca

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPorcelana Branca

O branco é uma cor elegante, requintada e ideal para compor os mais diversos estilos de decoração, transitando muito bem entre o básico e o sofisticado. No caso da porcelana branca, aplicada a pratos, xícaras e utensílios domésticos, sua beleza transcende a forma tradicional que conhecemos, já que a porcelana branca ganhou diversas aplicações e inspirações, que incorporam texturas, estampas delicadas e formatos inusitados – todos prontos para te servir e embelezar a sua mesa. 

Incorporar a porcelana branca a uma recepção – seja ela um almoço simples ou um jantar mais elaborado e fino – é uma decisão sábia e de muito bom gosto, afinal, esse material está presente na rotina de muitas pessoas há séculos e só se reinventa. Sua beleza atemporal certamente levará encanto e muito capricho a todos os seus convidados. Acompanhe, a seguir, as dicas do Westwing e invista na porcelana branca. Ela fará sucesso!

A Louça Branca na Composição de Mesas

Por ser versátil, bonita e muito funcional, a porcelana branca pode compor os mais diversos tipos de decoração, indo do mais simples ao mais requintado. Peças lisas e sem detalhes são ótimas para o dia a dia, ao passo que itens de porcelana branca estampados ou com alto relevo são recomendados para a montagem de uma mesa em um almoço ou jantar especiais, por exemplo. Detalhes como guardanapos, sousplats e talheres complementam toda a beleza da porcelana branca.

Por que a Porcelana Branca é tão Especial?

A porcelana branca é resistente, bela e muito versátil. Tudo isso se deve ao fato desse material ser mais puro e elaborado que a cerâmica, por exemplo. Com alta concentração de quartzo em sua composição, a porcelana branca não possui porosidade e, por isso, é queimada a uma temperatura mais alta do que as cerâmicas, comprovando a sua resistência e durabilidade. Grande parte dos tipos de porcelana branca podem, inclusive, ser introduzidos no forno de micro-ondas. Modelos refratários de porcelana branca também podem ser levados ao forno.

A Porcelana Branca Provençal

A louça provençal é marcada pelo estilo romântico e cheio de detalhes, que embelezam a composição de uma mesa. Detalhes como texturas, pequenas flores e até borboletas delicadas podem ser encontrados na porcelana branca provençal, que chama a atenção pelo rebuscamento das formas e detalhes caprichados. Ao escolher um aparelho de jantar de porcelana branca provençal ou xícaras nesse estilo, avalie a composição que ficará mais harmônica com elementos como toalha de mesa, guardanapos, copos e, depois, tome a sua decisão. Certamente sua mesa ficará muito mais encantadora com a porcelana branca provençal.

Limpando a Porcelana

A porcelana branca, por ser proveniente de um processo de fabricação sobre alta temperatura, é brilhante e translúcida e, por isso, evita o acúmulo de sujeiras e impurezas. Para limpar essas peças basta usar detergente e esponja macia. Os pratos de porcelana branca com filetes dourados ou detalhes metálicos, por exemplo, não podem ser limpos com esponja de aço. Para remover riscos da porcelana branca, recomenda-se utilizar saponáceos ou produtos anti-ferrugem específicos para essa finalidade.

A porcelana branca, seja aplicada e pratos, xícaras, canecas ou tigelas, traduz todo o requinte e beleza necessários para compor uma mesa com capricho e muito charme. Invista nesse material e desfrute de todos os seus benefícios!

Próximas campanhas