Ponteira para Cortina

Ponteira para Cortina

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPonteira para Cortina

A ponteira para cortina é um pequeno acessório que cumpre importante papel estético e funcional na composição dos ambientes. Interiores e exteriores bem decorados se distinguem pelo cuidado com os detalhes. Aspectos como a escolha do design, materiais, forma e cor influenciam o apelo visual de um espaço, mesmo quando explorados nos elementos auxiliares. Quem busca criar um espaço aconchegante, belo e inspirador precisa estar atento a todos esses detalhes na hora de decorar.

A ponteira para cortina tem como objetivo impedir que o tecido escorregue para fora da haste ou varão.  Para cumprir esse objetivo, o artigo é instalado em cada uma das extremidades do suporte. As ponteiras para cortinas também incrementa o apelo visual das cortinas e dos cômodos em si. O Westwing te ajuda a escolher uma ponteira para cortina adequada para suas necessidades. Conheça modelos e estilos de ponteiras para valorizar a decoração!

Ponteira para Cortina: o Potencial dos Detalhes na Decoração

Buscando ideias e inspiração para proteger e valorizar as janelas com ajuda de acessórios para cortinas? A aplicação de cortinas torna os cômodos mais aconchegantes e convidativos, além de proteger o ambiente contra o acúmulo de poeira, incrementar a privacidade e facilitar o controle da luminosidade. Produtos como a ponteira para cortina dão o toque final à decoração, mas precisam ser bem escolhidos para que se possa aproveitar o máximo do seu potencial funcional e estético.

Estilos de Ponteira para Cortina

Há muito a ponteira para cortina deixou de ser um simples elemento na composição dos cortinados. Hoje em dia, há uma grande variedade de modelos de ponteira para cortina todos com a mesma função, mas com estética e estilo bastante diferenciados. Quanto ao principais formatos de ponteiras, a ponteira para cortina pode ser achatada, quadrada, esférica ou de aparência cúbica. Muitos modelos de ponteira para cortina são adornados com elemento ornamental com design de ramos, flores, folhagens, animais, entre outros desenhos e formas geométricas que valorizam ainda mais o varão.

Quanto aos materiais, os modelos metálicos, em aço escovado e madeira são os mais comuns. Há a possibilidade de se escolher entre ponteira para cortina com acabamento cromado, com brilho ou fosco. As cores também variam bastante sendo o bronze, o dourado, o prateado, o preto e o branco os tons mais utilizados nos modelos atuais de ponteira para cortina.

Como Escolher uma Ponteira para Cortina Comum

É fácil se perder em meio a um mundo de possibilidades em relação ao design e estilos das ponteiras. Além da beleza da peça também é fundamental levar em conta a sua funcionalidade. Afinal, é preciso lembrar que a ponteira para cortina deve impedir que a cortina escorregue do varão! Confira algumas dicas para acertar na função e no estilo do acessório:

  • O tamanho da ponteira da cortina deve ser correspondente ao diâmetro do varão para que a peça se encaixe na haste. A ponteira precisa se acoplar com firmeza para que não corra o risco de ser arrastada par fora do varão com o movimento do tecido.
  • O estilo da cortina também precisa ser levado em conta. Se o objetivo é destacar o design da cortina, uma ponteira mais simples pode ser uma boa opção. Dessa forma, não há o risco de conflito ou poluição visual no ambiente.
  • Uma excelente alternativa para valorizar uma cortina simples é investir em uma ponteira decorativa diferenciada. Nesse caso, pode valer a pena explorar o uso de ponteiras ornamentais com estilo mais destacado.

Continue navegando pelo Westwing e acesse muito mais dicas para facilitar o dia a dia!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas